Boca de urna aponta vitória da aliança de Macri nas eleições legislativas na Argentina

Coalizão governista teria conquistado maior parte das vagas da Câmara e do Senado em eleição que contou com a participação de 78% do eleitorado

Mauricio MacriMauricio Macri - Foto: Eitan Abramovich / AFP

Dados preliminares de boca de urna divulgados pelo canal TN (pertencente ao Grupo Clarín) apontam para uma ampla vitória da coalizão governista Mudemos a nível nacional' nas eleições legislativas deste domingo (22).

Na província de Buenos Aires, onde a competição para o Senado esteve mais acirrada, ainda segundo dados de boca-de-urna, o ex-ministro da Educação de Mauricio Macri, Esteban Bullrich, estaria à frente da ex-presidente Cristina Kirchner por uma margem pequena de votos, num provável empate técnico.

Já na cidade de Buenos Aires, a ex-candidata presidencial e aliada-chave do presidente Macri, Elisa Carrió, da Coalizão Cívica, teria vencido a oposição kirchnerista por uma ampla diferença de votos.

A participação foi de 78% do eleitorado, composto por 33 milhões de eleitores. São escolhidos neste domingo (22), um terço dos membros do Senado (24 vagas) e pouco menos da metade da Câmara dos Deputados (127 vagas).

Leia também:
Primeiro-ministro Abe ressurge e vence eleições antecipadas no Japão
Corpo encontrado na Argentina paralisa eleições enquanto país aguarda necrópsia

Veja também

ONG: desastres climáticos deixaram 475 mil mortos nos últimos 20 anos
Internacional

Desastres climáticos deixaram 475 mil mortos nos últimos 20 anos

Nove dos mineiros soterrados em mina na China morreram
RESGATE

Nove dos mineiros soterrados em mina na China morreram