Bolsa leva mulheres jornalistas para participar de programa no MIT

Os custos de viagem para os Estados Unidos serão cobertos pela bolsa, que também inclui um auxílio mensal para gastos com transporte, acomodação e alimentação

Instituto de Tecnologia de MassachusettsInstituto de Tecnologia de Massachusetts - Foto: Wikimedia Commons

Estão abertas até 6 de março as inscrições para a bolsa Elizabeth Neuffer, oferecida pela International Women's Media Foundation (IWMF), que seleciona jornalistas mulheres dedicadas à cobertura de temas de direitos humanos e justiça social. Para se inscrever, é preciso mandar currículo, exemplos de trabalhos publicados, duas cartas de recomendação e uma declaração de interesse pelo site.

Ao longo de sete meses, a profissional escolhida passará por um programa de pesquisa no Centro para Estudos Internacionais do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) e participará de estágios nas Redações do "New York Times" e do "Boston Globe".

Leia também:
MEC libera R$ 316 milhões para bolsas e eventos científicos
Programa dará bolsas a estudantes com as melhores notas no Enem e no SSA


Os custos de viagem para os Estados Unidos serão cobertos pela bolsa, que também inclui um auxílio mensal para gastos com transporte, acomodação e alimentação. O programa aceita candidaturas de jornalistas de qualquer nacionalidade com no mínimo três anos de experiência em organizações de mídia. Também é exigida fluência em inglês.

Veja também

Chile supera meio milhão de casos de Covid-19 na véspera do plebiscito constitucional
América Latina

Chile supera meio milhão de casos de Covid-19 na véspera do plebiscito constitucional

Papa nomeia italiano novo patriarca latino de Jerusalém
Vaticano

Papa nomeia italiano novo patriarca latino de Jerusalém