Brasil expressa condolências às famílias das vítimas no México

Entre os feridos, já transferidos para diversos hospitais de Hidalgo e de outros estados, há sete adolescentes e um garoto de 12 anos

Incêndio em tubulação de combustível no México deixa 21 mortosIncêndio em tubulação de combustível no México deixa 21 mortos - Foto: Handout/Secretaria de Defensa Nacional/AFP

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota neste sábado (19) em que lamenta a explosão de um oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) na cidade de Tlahueplilpan, no estado de Hidalgo, que deixou mortos e feridos.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, da explosão em uma tubulação de combustível no município de Tlahuelilpan, no estado de Hidalgo, no México, que deixou dezenas de mortos e feridos”, diz a nota do Itamaraty. “O governo brasileiro expressa suas condolências às famílias das vítimas e sua solidariedade ao povo e ao governo mexicano”.

Leia também:
Incêndio em tubulação de combustível deixa pelo menos 20 mortos no México; veja fotos


Até o momento, o número de mortos é de 66 pessoas e o de feridos, de 76, a maioria com queimaduras. Entre os feridos, já transferidos para diversos hospitais de Hidalgo e de outros estados, há sete adolescentes e um garoto de 12 anos.

Veja também

Julgamento de impeachment de Trump começará na segunda semana de fevereiro
Impeachment

Julgamento de impeachment de Trump começará na segunda semana de fevereiro

Máscaras de tecido continuam sendo eficazes contra a covid-19, diz OMS
Prevenção

Máscaras de tecido continuam sendo eficazes contra a covid-19, diz OMS