Brasileiro morre ao ser atingido por bala perdida em Montevidéu

Assalto em estabelecimento comercial resultou em perseguição e troca de tiros

Julio Cesar morreu após ser atingido por bala perdidaJulio Cesar morreu após ser atingido por bala perdida - Foto: Reprodução/Facebook

Um turista brasileiro de 53 anos morreu no domingo à noite ao ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio após um assalto em Montevidéu, informou mo ministério do Interior. "Dois homens assaltaram um estabelecimento comercial. Na perseguição aconteceu uma troca de tiros. Um turista brasileiro faleceu, vítima de uma bala perdida. Duas pessoas foram detidas", afirma o comunicado publicado pelo ministério.

Leia também:
Turistas brasileiros sofrem arrastão na ilha Margarita


Dois homens armados assaltaram um pequeno supermercado no bairro residencial de Pocitos e fugiram em um táxi. Eles foram perseguidos por agentes de uma empresa privada de segurança e um dos criminosos desceu do veículo para entrar em um condomínio. Na troca de tiros com os seguranças particulares, o brasileiro, que estava hospedado no local com a esposa, foi atingido na virilha e, com a perda de sangue, faleceu em um hospital local.

Julio César de Medeiros, de 53 anos, foi atingido na artéria femoral esquerda e perdeu muito sangue. Ele e a esposa visitavam Montevidéu como turistas e retornariam ao Brasil nesta segunda-feira, segundo o ministério uruguaio.

A polícia apreendeu três armas, uma delas de plástico, e uma mochila com o dinheiro roubado. Os suspeitos pelo assalto foram detidos. As autoridades ainda não determinaram a origem da bala perdida.

Veja também

Vantagem de Biden sobre Trump cai 2 pontos percentuais em uma semana
EUA

Vantagem de Biden sobre Trump cai 2 pontos percentuais em uma semana

Nasa anuncia descoberta inédita de água na superfície da Lua iluminada pelo Sol
Descoberta espacial

Nasa anuncia descoberta inédita de água na superfície da Lua iluminada pelo Sol