Casal indiano nomeia filhos recém-nascidos de Corona e Covid

Os gêmeos, um menino e uma menina, nasceram em um hospital do governo na capital Raipur, do estado de Chhattisgarh, dois dias depois que a quarentena entrou em vigor.

Um casal indiano nomeou seus gêmeos recém-nascidos de Corona e Covid. Segundo o portal de notícias Al Jazeera, do Catar, os pais escolheram esses nomes para lembrá-los dos tempos difíceis pelos quais o mundo passou.

Os gêmeos, um menino e uma menina, nasceram em um hospital do governo na capital Raipur, do estado de Chhattisgarh, em 27 de março -dois dias depois que a quarentena entrou em vigor.

"O parto aconteceu depois de enfrentarmos várias dificuldades e, portanto, meu marido e eu queríamos tornar o dia memorável", disse Preeti Verma, mãe de gêmeos, à agência de notícias Press Trust da Índia.

Ela acrescenta que não teve ajuda da família no momento do nascimento, uma vez que seus familiares não puderam viajar para Raipur.

"Além disso, esses nomes são bonitos por si só, com Corona sendo 'coroa' em Latim", acrescentou Vinay Verma, o pai. "Queremos que o medo associado a esses nomes termine e que o público se concentre em saneamento e higiene".

O casal afirma que houve pressão da família por conta da escolha dos nomes, e que eles poderiam mudar sua decisão mais tarde, renomeando seus filhos.



Leia também:
Brasil pede a Índia que garanta fornecimento de insumos farmacêuticos
Coronavírus deve levar o Brasil à pior década econômica da história

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Mais de 100 pessoas são presas na Venezuela por falsificação de documentos
Mundo

Mais de 100 pessoas são presas na Venezuela por falsificação de documentos

Covax e Banco Mundial se unem para levar mais vacinas contra Covid-19 aos países pobres
Coronavírus

Covax e Banco Mundial se unem para levar mais vacinas contra Covid-19 aos países pobres