Futebol

Chelsea vence atual campeão Leicester e mantém liderança

Time chegou aos 52 pontos e resistiu à pressão de Arsenal e Tottenham, que venceram seus jogos por 4 a 0

A cervejaria vai garantir que embalagens de marcas como Guaraná Antárctica e Pepsi não gerem poluição plástica no meio ambienteA cervejaria vai garantir que embalagens de marcas como Guaraná Antárctica e Pepsi não gerem poluição plástica no meio ambiente - Foto: Divulgação

O Chelsea venceu o Leicester (15°) fora de casa, por 3 a 0, e espantou a pressão de Arsenal e Tottenham, que venceram seus jogos por 4-0, pela 21ª rodada da Premier League.

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa não foi relacionado para a partida, e a imprensa supõe uma briga do atacante com o técnico italiano Antonio Conte. Além disso, existem rumores sobre uma proposta milionária do futebol chinês para tirar o artilheiro de Londres.

Na falta de Diego, todos os gols do Chelsea foram marcados por espanhóis. Marcos Alonso abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Alonso ampliou também aos 6 minutos, e Pedro fechou o placar aos 26.

O Chelsea chegou aos 52 pontos e resistiu à pressão de Arsenal e Tottenham, que venceram seus jogos por 4 a 0 e empurraram o Liverpool provisoriamente para a quarta colocação.

O francês Olivier Giroud (37) e o chileno Alexis Sánchez (28 do segundo tempo) abriram e fecharam o placar dos Gunners. Dois gols contra do novo lanterninha do campeonato completaram o placar.

Mais cedo, o Tottenham goleou o West Bromwich por 4 a 0. O time de Londres venceu o sexto jogo seguido e fica provisoriamente na vice-liderança, a sete pontos do líder Chelsea.

O herói do jogo foi o atacante Harry Kane, que marcou três gols (12 minutos do primeiro tempo e aos 32 e 37 do segundo tempo). O zagueiro da Irlanda do Norte, Gareth McAuley, fez um gol contra aos 26 da primeira etapa.

Nos outros jogos, o West Ham venceu o Crystal Palace (3-0), o Sunderland perdeu para o Stoke (1-3) e o Burnley superou o Southampton (1-0). O Hull venceu o Bournemouth (3-1), e o jogo Watford e Middlesbrough não teve gols.

No domingo, o Marchester City (5°) visita o Everton (7°), e o Manchester United (6°) e o Liverpool (4°) disputam o clássico inglês.

Veja também

Tem início cortejo fúnebre do príncipe Philip, marido de Elizabeth II
Realeza britânica

Tem início cortejo fúnebre do príncipe Philip, marido de Elizabeth II

Rainha Elizabeth compartilha foto dela com príncipe Philip nas redes sociais
Família Real

Rainha Elizabeth compartilha foto dela com príncipe Philip nas redes sociais