Futebol

Chelsea vence atual campeão Leicester e mantém liderança

Time chegou aos 52 pontos e resistiu à pressão de Arsenal e Tottenham, que venceram seus jogos por 4 a 0

A cervejaria vai garantir que embalagens de marcas como Guaraná Antárctica e Pepsi não gerem poluição plástica no meio ambienteA cervejaria vai garantir que embalagens de marcas como Guaraná Antárctica e Pepsi não gerem poluição plástica no meio ambiente - Foto: Divulgação

O Chelsea venceu o Leicester (15°) fora de casa, por 3 a 0, e espantou a pressão de Arsenal e Tottenham, que venceram seus jogos por 4-0, pela 21ª rodada da Premier League.

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa não foi relacionado para a partida, e a imprensa supõe uma briga do atacante com o técnico italiano Antonio Conte. Além disso, existem rumores sobre uma proposta milionária do futebol chinês para tirar o artilheiro de Londres.

Na falta de Diego, todos os gols do Chelsea foram marcados por espanhóis. Marcos Alonso abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Alonso ampliou também aos 6 minutos, e Pedro fechou o placar aos 26.

O Chelsea chegou aos 52 pontos e resistiu à pressão de Arsenal e Tottenham, que venceram seus jogos por 4 a 0 e empurraram o Liverpool provisoriamente para a quarta colocação.

O francês Olivier Giroud (37) e o chileno Alexis Sánchez (28 do segundo tempo) abriram e fecharam o placar dos Gunners. Dois gols contra do novo lanterninha do campeonato completaram o placar.

Mais cedo, o Tottenham goleou o West Bromwich por 4 a 0. O time de Londres venceu o sexto jogo seguido e fica provisoriamente na vice-liderança, a sete pontos do líder Chelsea.

O herói do jogo foi o atacante Harry Kane, que marcou três gols (12 minutos do primeiro tempo e aos 32 e 37 do segundo tempo). O zagueiro da Irlanda do Norte, Gareth McAuley, fez um gol contra aos 26 da primeira etapa.

Nos outros jogos, o West Ham venceu o Crystal Palace (3-0), o Sunderland perdeu para o Stoke (1-3) e o Burnley superou o Southampton (1-0). O Hull venceu o Bournemouth (3-1), e o jogo Watford e Middlesbrough não teve gols.

No domingo, o Marchester City (5°) visita o Everton (7°), e o Manchester United (6°) e o Liverpool (4°) disputam o clássico inglês.

Veja também

Kate e rei Charles com câncer: o que se sabe sobre a doença dos dois e qual impacto na monarquia?
Família Real

Kate e rei Charles com câncer: o que se sabe sobre a doença dos dois e qual impacto na monarquia?

EUA pressionam por cessar-fogo em Gaza com visita de diretor da CIA ao Egito e reunião de Biden com
ISRAEL X HAMAS

EUA pressionam por cessar-fogo em Gaza com visita de diretor da CIA ao Egito e reunião de Biden com

Newsletter