Cidade argentina seria o ponto mais seguro para se proteger de míssil da Coreia do Norte
Mar del Plata, na Argentina, está a 19,7 mil quilômetros de Pyongyang
A cidade de Mar del Plata, na Argentina, seria o ponto mais longe da Coreia do Norte para proteger-se de um eventual lançamento de mísseis vindo do país asiático. As informações foram disponibilizadas em um infográfico produzido pela emissora australiana Australian Broadcasting Corporation (ABC News).
Os mísseis norte-coreanos, de acordo com as expectativas de especialistas, têm um poder de fogo de aproximadamente 15 mil quilômetros. “Neste cenário, o único continente que talvez estivesse seguro seria a América do Sul”, diz o canal australiano. “A cidade argentina de Mar del Plata é o ponto de terra mais longe da Coreia do Norte”, completa.
Leia também:
Coreia do Norte chama Trump de 'velho lunático'
União Europeia adota novas sanções contra Coreia do Norte
Coreia do Norte diz que guerra nuclear é possível 'a qualquer hora'
Cerca de 19,7 mil quilômetros separam geograficamente Mar del Plata de Pyongyang, a capital do país liderado por Kim Jong-Un. A publicação esclarece que “estes mísseis foram provados apenas com satélites relativamente leves, por isso seria improvável que chegassem tão longe com a carga pesada de uma ogiva nuclear”.
Além disso, estes mísseis, conta a ABC News, demoram dias para serem preparados para o lançamento, “o que dá tempo suficiente para que os inimigos se preparem e possivelmente até interrompê-los".
Veja também

AÇÃO
Guatemala bloqueia com violência caravana migrante, que registra casos de Covid-19
