Cinco mortes confirmadas após tiroteio em jornal nos Estados Unidos

O incidente ocorreu dentro do escritório do Capital Gazette, um jornal diário histórico de Annapolis, no estado de Maryland

Policiais estão próximos ao edifício do jornal Capital Gazette, onde ocorreu tiroteio com cinco mortosPoliciais estão próximos ao edifício do jornal Capital Gazette, onde ocorreu tiroteio com cinco mortos - Foto: Joshua Roberts/Agência Brasil

Cinco pessoas morreram e várias ficaram gravemente feridas devido a um tiroteio que aconteceu hoje (28) no Capital Gazette, um jornal diário em Annapolis, no estado de Maryland. A confirmação sobre o número de vítimas foi divulgada no fim da tarde pela polícia local. Autoridades também confirmaram que um suspeito foi preso no local, mas sua identidade ainda não foi revelada.

Leia também
Ataque a tiros em redação de jornal nos EUA deixa mortos e feridos
Tiroteio deixa quatro feridos em Hong Kong, na China


O incidente ocorreu dentro do escritório do Capital Gazette, um jornal diário histórico da cidade. A área permanece isolada. Annápolis se localiza a 50 quilômetros na área metropolitana da capital Washington. O governador do estado, Larry Logan, escreveu no Twitter: “Absolutamente arrasado em saber dessa tragédia em Annapolis”. Ele também pediu que a população da região atenda aos pedidos de manter distância do local.

O presidente Donald Trump escreveu no Twitter após ser informado sobre o tiroteio. “Meus pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias. Obrigado a todos os primeiros socorros que estão atualmente no local”.

Veja também

Brasileiros protestam em Lisboa contra o presidente Bolsonaro
Manifestações

Brasileiros protestam em Lisboa contra o presidente Bolsonaro

Pela 1ª vez, EUA celebram feriado nacional que marca fim da escravidão no país
Juneteenth

Pela 1ª vez, EUA celebram feriado nacional que marca fim da escravidão no país