Mundo

Cliente se recusa a usar máscara, discute com funcionário e atira em cozinheiro de restaurante dos E

Homem foi detido nos Estados Unidos por suspeita de ter atirado no funcionário de um restaurante após se negar a usar a máscara

Máscaras descartáveisMáscaras descartáveis - Foto: WANG ZHAO / AFP

Um homem foi detido nos Estados Unidos por suspeita de ter atirado no funcionário de um restaurante após se negar a usar a máscara em meio à pandemia do novo coronavírus.

Kelvin Watson, de 27 anos, foi detido na segunda-feira após o desentendimento, registrado na semana passada em um estabelecimento da rede de 'fast food' Waffle House em Aurora, subúrbio de Denver (Colorado, oeste). Watson, que foi solto após pagar fiança, será denunciado na sexta-feira pela promotoria por tentativa de homicídio.

No dia do ocorrido, o restaurante se negou a atender o suspeito caso ele não cobrisse o rosto com uma máscara, segundo o boletim da detenção ao qual a AFP teve acesso. O uso de máscaras não é obrigatório no Colorado, mas as autoridades recomendam aos moradores usá-las quando saírem de casa.

Testemunhas afirmaram que Watson pôs uma pistola sobre o mostruário e disse ao cozinheiro: "Posso estourar seus miolos agora mesmo", segundo o documento.

Leia também:
Espanha impõe máscara obrigatória a partir dos 6 anos
Câmara aprova texto-base de projeto que obriga uso de máscara no país

Na noite seguinte, o acusado voltou ao restaurante e depois que pediram que se retirasse, ele teria agredido o cozinheiro e começou a persegui-lo até a parte externa do estabelecimento.

"Uma vez fora, o suspeito gritou declarações do tipo 'Melhor feche o bico e me sirva', antes de atirar uma vez", disse à polícia a vítima, que se recupera no hospital, informaram as autoridades à AFP nesta quarta-feira. "O motivo do disparo ainda está sob investigação", informou a polícia em um comunicado.

O Waffle House de Aurora está funcionando, assim como muitos restaurantes, durante a pandemia do novo coronavírus, com pedidos a domicílio e para levar.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Kate e rei Charles com câncer: o que se sabe sobre a doença dos dois e qual impacto na monarquia?
Família Real

Kate e rei Charles com câncer: o que se sabe sobre a doença dos dois e qual impacto na monarquia?

EUA pressionam por cessar-fogo em Gaza com visita de diretor da CIA ao Egito e reunião de Biden com
ISRAEL X HAMAS

EUA pressionam por cessar-fogo em Gaza com visita de diretor da CIA ao Egito e reunião de Biden com

Newsletter