Mundo

Com protestos na França, Trump volta a atacar Acordo de Paris sobre o clima

'O Acordo de Paris não está funcionando muito bem para Paris. Protestos e distúrbios por toda a França", escreveu Trump em um tuíte

Donald TrumpDonald Trump - Foto: Brendan Smialowski/AFP

O presidente americano, Donald Trump, atacou novamente neste sábado (8) o Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, ao assegurar que as atuais protestos dos "coletes amarelos" na França são uma prova de que esse pacto "não está funcionando muito bem".

"O Acordo de Paris não está funcionando muito bem para Paris. Protestos e distúrbios por toda a França", escreveu Trump em um tuíte. "As pessoas não querem pagar grandes quantias de dinheiro, muitas a países do terceiro mundo (que são questionavelmente dirigidos), para talvez proteger o ambiente", acrescentou em um tuíte publicado enquanto se desenvolve na Polônia a 24ª Conferência sobre Clima da ONU.

Leia também:
Conflitos explodem em Paris durante protestos dos 'coletes amarelos'


Não é a primeira vez que Trump dá sua opinião sobre os protestos na França. Nesta terça-feira, ironizou as concessões feitas pelo presidente Emmanuel Macron diante do movimento dos "coletes amarelos", estimando que o Acordo de Paris está destinado ao fracasso. Este novo ataque acontece no contexto da 24ª Conferência sobre Clima da ONU, que reúne na Polônia cerca de 200 países.

"Cantam 'Queremos Trump!'. Amo a França", acrescentou o presidente americano em um tuíte, sem oferecer provas. Após sua posse em janeiro de 2017, Trump retirou os Estados Unidos do Acordo de Paris, que busca limitar o aumento global da temperatura.

Veja também

Kate e rei Charles com câncer: o que se sabe sobre a doença dos dois e qual impacto na monarquia?
Família Real

Kate e rei Charles com câncer: o que se sabe sobre a doença dos dois e qual impacto na monarquia?

EUA pressionam por cessar-fogo em Gaza com visita de diretor da CIA ao Egito e reunião de Biden com
ISRAEL X HAMAS

EUA pressionam por cessar-fogo em Gaza com visita de diretor da CIA ao Egito e reunião de Biden com

Newsletter