'Continue voando como Superman', diz Nasa sobre morte de Hawking; confira repercussão

Astrofísico britânico morreu em casa aos 76 anos e foi homenageado por personalidades

Astrofísico Stephen Hawking morre aos 76 anosAstrofísico Stephen Hawking morre aos 76 anos - Foto: Zero G/AFP

A morte do astrofísico britânico Stephen Hawking, aos 76 anos, nesta quarta-feira (14), causou grande repercussão na internet. O falecimento do cientista, nascido em 8 de outubro de 1942, foi lamentado por várias personalidades em suas redes sociais. Seus filhos, Lucy, Robert e Tim, relataram que seu pai morreu em sua casa na cidade de Cambridge, no Reino Unido. Hawking é uma das maiores celebridades do mundo científico desde Albert Einstein - que, inclusive, nasceu em um 14 de março como esta quarta - desde que lançou "Uma Breve História do Tempo", obra que o projetou internacionalmente.

Várias personalidades e instituições lamentaram a morte do astrofísico nas redes sociais. "Recordamos Stephen Hawking, um renomado físico e embaixador da ciência. Suas teorias desbloquearam um universo de possibilidades que nós e todo o mundo estamos explorando. Que você continue voando como Superman em microgravidade, como você disse aos astronautas no Space Station em 2014", postou a página oficial da Nasa no Twitter.

Leia também:
O físico Stephen Hawking morre aos 76 anos
Morte de Stephen Hawking comove o mundo; veja suas melhores frases
Relembre a carreira de Stephen Hawking, o cientista mais popular desde Albert Einstein
ELA, a doença que Stephen Hawking desafiou por décadas

[Vídeo] Filmes e documentários contam a história de Stephen Hawkin

Astrofísico Stephen Hawking morre aos 76 anos

Crédito: Reprodução/Twitter

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que o professor Hawking era uma mente brilhante e extraordinária. "Um dos grandes cientistas de sua geração. Sua coragem, humor e determinação para tirar o máximo proveito da vida foi uma inspiração. Seu legado não será esquecido".

“'Olhe para as estrelas e não para os seus pés' - Professor Stephen Hawking 1942-2018", publicou a Universidade de Cambridge.

O astrofísico e apresentador do programa "Cosmos", Neil deGrasse Tyson, homenageou Stephen. "Sua passagem deixou um vácuo intelectual em seu rastro. Mas não está vazio. Pense nisso como uma espécie de energia de vácuo que permeia o tecido do espaço-tempo que desafia a medida. Stephen Hawking, RIP 1942-2018".

Astrofísico Stephen Hawking morre aos 76 anos

Crédito: Reprodução/Twitter

O diretor do filme "A Teoria de Tudo", inspirado na vida de Stephen Hawking, James Marsh, lamentou a perda. "Maldição. Descanse em paz".

O produtor-executivo da série de animação "Os Simpsons", Matt Selman, recordou a passagem do astrofísico pela produção. "Adeus a Stephen Hawking, um das mais inteligentes estrelas convidadas na breve história de Os Simpsons".

Astrofísico Stephen Hawking morre aos 76 anos

Crédito: Reprodução/Twitter

O jornalista Larry King, apresentador da CNN, relembrou uma entrevista com o cientista. "Uma vez perguntei ao Stephen Hawking em uma entrevista o que mais o enlaça em todo o universo. 'Mulheres', ele respondeu. Ele fará falta. Descanse em paz".

O perfil da série "The Big Bang Theory", também rememorou uma participação especial de Hawking. "Em memória amorosa de Stephen Hawking. Foi uma honra tê-lo em The #BigBangTheory. Obrigado por nos inspirar e ao mundo". 

Astrofísico Stephen Hawking morre aos 76 anos

Crédito: Reprodução/Twitter

Veja também

Líder de seita de escravas sexuais é condenado a 120 anos de prisão
EUA

Líder de seita de escravas sexuais é condenado a 120 anos de prisão

Estudo sugere queda de anticorpos associada à segunda onda de Covid na Inglaterra
Coronavírus

Estudo sugere queda de anticorpos associada à segunda onda de Covid na Inglaterra