Corpo de indiano é encontrado no Himalaia 50 anos após queda de seu avião

Corpo do soldado foi encontrado em geleira, junto aos escombros do avião militar em que viajava

HimalaiaHimalaia - Foto: Pixabay

O corpo congelado de um soldado indiano foi encontrado em uma geleira do Himalaia 50 anos após a queda do avião militar em que viajava, anunciou uma equipe de alpinistas neste sábado. A equipe afirmou que também encontrou parte dos escombros do avião de turbo-hélice da força aérea indiana, um Antonov An-12 de construção soviética, que caiu em fevereiro de 1968.

"Tropeçamos no braço de um corpo humano que saia do gelo. O resto do corpo podia ser visto dentro da geleira", disse à AFP o líder da expedição, Rajiv Rawat. Rawat disse que a equipe contactou o Exército, que lançou realizou uma operação para resgatar o corpo. 

Leia também
Queda de ultraleve deixa dois mortos na zona oeste do Rio
Avião sofre queda de pressão e 30 pessoas são hospitalizadas

A expedição encontrou o corpo a cerca de 5.500 metros de altitude nas montanhas do Himalaia. Este de sábado foi o quinto corpo encontrado do passageiro desse avião, após décadas de intensas e frustradas operações de busca.

A última vez que um corpo foi encontrado e identificado foi em 2013. Um total de 102 pessoas morreram neste acidente, incluindo 98 soldados.  O avião se dirigia a um aeroporto da Cachemira, mas não conseguiu pousar por causa do mal tempo e perdeu contato ao sobrevoar o vale de Spiti, no norte da Índia. Apesar das fortes tempestades de neve e o terreno hostil, a região é muito popular entre os alpinistas, tanto locais como estrangeiros. 

Veja também

Grécia suspende obrigação de usar máscaras ao ar livre
Pandemia

Grécia suspende obrigação de usar máscaras ao ar livre

Papa Francisco recebe Homem-Aranha no Vaticano
Herói

Papa Francisco recebe Homem-Aranha no Vaticano