Crianças tailandesas presas em caverna são encontradas

O resgate não deve ser realizado de imediato, visto que uma parte da caverna ainda está inundada

Familiares comemoram ao receber notícias das crianças desaparecidasFamiliares comemoram ao receber notícias das crianças desaparecidas - Foto: Lillian Suwanrumpha / AFP

O time de futebol juvenil tailandês formado por 12 meninos e seu técnico de 25 anos foram encontrados em segurança nesta segunda-feira (02) em uma caverna no norte da Tailândia, nove dias depois de desaparecidos, disse o governador da província de Chiang Rai à imprensa.

"Nós achamos todos os 13 sãos e salvos", afirmou o governador Narongsak Osottanakorn, entre os gritos de alegria dos socorristas e jornalistas.

A evacuação, no entanto, não será realizada de imediato. As equipes de socorro permanecerão dentro da caverna com os meninos e o técnico até que tenham condições de percorrer os mais de 3 km que os separam da saída, inundados em parte.

"Vamos levar comida, mas não estamos certos de que possam ainda se alimentar, já que não comem há muito tempo. Também levaremos um médico que seja mergulhador", acrescentou o governador.

Veja também

Grécia suspende obrigação de usar máscaras ao ar livre
Pandemia

Grécia suspende obrigação de usar máscaras ao ar livre

Papa Francisco recebe Homem-Aranha no Vaticano
Herói

Papa Francisco recebe Homem-Aranha no Vaticano