Descarrilamento de trem em Nova York fere ao menos cem

Ruas da região foram fechadas e a circulação de alguns trens foi reduzida

Situação financeira do município também foi tratada no encontro que aconteceu no Cine Teatro Bianor Mendonça MonteiroSituação financeira do município também foi tratada no encontro que aconteceu no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro - Foto: Aline Salles

Um trem metropolitano descarrilou na manhã desta quarta-feira (4) em Nova York, deixando ao menos 103 pessoas feridas sem risco de morte.

Segundo as autoridades municipais, o acidente aconteceu às 8h30 (11h30 em Brasília), quando um trem da companhia Long Island Rail Road com aproximadamente 600 pessoas a bordo saiu dos trilhos ao chegar no Atlantic Terminal, no bairro do Brooklyn.

Em entrevista coletiva, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que o trem estava se movendo em velocidade lenta antes do acidente.

As causas do descarrilamento não estão claras. Após o acidente, ruas da região foram fechadas e a circulação de alguns trens foi reduzida.

O descarrilamento, que danificou seriamente os dois vagões da frente do trem, foi o segundo grande acidente envolvendo os trens de passageiros na região de Nova York nos últimos três meses.

No final de setembro, um trem da New Jersey Transit atingiu um terminal em Hoboken, Nova Jersey, matando uma brasileira e ferindo 114 pessoas, incluindo o maquinista.

Veja também

América Latina e Caribe superam 40 milhões de casos de Covid-19
Coronavírus

América Latina e Caribe superam 40 milhões de casos de Covid-19

Nasa seleciona SpaceX para missão à lua de Júpiter
ESPAÇO

Nasa seleciona SpaceX para missão à lua de Júpiter