Dois turistas morrem em explosão de bomba perto de pirâmides no Egito
Havia 14 turistas vietnamitas no ônibus quando o artefato caseiro explodiu, às 18H15 locais
Dois turistas vietnamitas morreram e outros dez ficaram feridos nesta sexta-feira (28), quando uma bomba colocada do lado da estrada explodiu perto do ônibus em que viajavam rumo às pirâmides de Gizé, perto do Cairo, informou o ministério do Interior egípcio.
Segundo um comunicado oficial, havia 14 turistas vietnamitas no ônibus quando o artefato caseiro explodiu, às 18H15 locais (14H45 de Brasília), além do motorista e de um guia, ambos egípcios, que também se feriram na explosão.
Leia também:
Atentado com carro-bomba mata 5 pessoas no Iraque
Rússia responde com bombardeios a ataque com gás tóxico na Síria
O explosivo improvisado estava sobre um muro na rua Mariyutiya, no distrito de Haram, perto das pirâmides do Egito, informou o comunicado. Serviços de segurança se deslocaram imediatamente para a área e abriram uma investigação sobre o ataque, informou o ministério, sem dar maiores detalhes.

