Equipes de resgate localizam destroços de avião desaparecido no Irã

Aeronave caiu no domingo com 66 pessoas a bordo

Avião caiu com 66 pessoas a bordoAvião caiu com 66 pessoas a bordo - Foto: Ali Khodaei/Tasnin News/AFP

Equipes de resgate iranianas localizaram nesta terça-feira (20) os destroços do avião que desapareceu no domingo com 66 pessoas a bordo em uma região montanhosa do Irã, anunciou o porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

"Helicópteros da Guarda Revolucionária localizaram esta manhã [terça] os destroços do avião na montanha de Dena", declarou o porta-voz, Ramezan Sharif, ao canal estatal IRIB.

Leia também:
Avião cai no Irã e mata 66 pessoas


"Desde ontem, os drones da Guarda Revolucionária começaram a inspecionar cuidadosamente a zona geográfica em que provavelmente caiu o avião e esta manhã dois helicópteros da Força Aérea foram enviados ao local", completou.

O voo EP3704 da companhia Aseman Airlines desapareceu quando sobrevoava as montanhas de Zagros na manhã de domingo, 45 minutos depois da decolagem do aeroporto de Teerã com destino à cidade de Yasuj, na província de Isfahan.

Depois de dois dias de neve e neblina, as condições meteorológicas melhoraram nesta terça-feira, assim como a visibilidade para as buscas.

Veja também

Chile supera meio milhão de casos de Covid-19 na véspera do plebiscito constitucional
América Latina

Chile supera meio milhão de casos de Covid-19 na véspera do plebiscito constitucional

Papa nomeia italiano novo patriarca latino de Jerusalém
Vaticano

Papa nomeia italiano novo patriarca latino de Jerusalém