Mundo

EUA ameaçam atacar Irã com 'força esmagadora'

Nessa terça-feira (25), Trump publicou no Twitter que 'qualquer ataque do Irã sobre qualquer coisa americana será enfrentado com grande e esmagadora força'

Presidente dos Estados Unidos, Donald TrumpPresidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Foto: Brendan Smialowski/AFP

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ameaçou retaliar com "grande e esmagadora força" qualquer ataque do Irã.

Nessa terça-feira (25), Trump publicou no Twitter que "qualquer ataque do Irã sobre qualquer coisa americana será enfrentado com grande e esmagadora força" e que "em algumas regiões esmagador significa obliteração". Ele também escreveu que "declarações muito ofensivas e ignorantes do Irã, divulgadas hoje [ontem], apenas mostram que eles não compreendem a realidade".

Trump se referia a críticas feitas pelo presidente Hassan Rouhani em relação às novas sanções dos EUA sobre o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei. Rouhani se recusou a negociar com o governo de Trump, dizendo que a Casa Branca é "afligida por retardo mental".

Leia também:
'Ela não é meu tipo', diz Trump sobre mulher que o acusa de estupro
Trump e Bolsonaro planejam encontro durante reunião do G20 no Japão


O governo americano está implementando uma campanha de pressão máxima contra o Irã para trazê-lo à mesa de negociações. Entretanto, Teerã está adotando uma postura cada vez mais desafiadora.

Veja também

Conservadores britânicos sofrem revés nas eleições locais
Londres

Conservadores britânicos sofrem revés nas eleições locais

Gallup: Aprovação de Biden atinge menor nível entre presidentes na série histórica, em 38,7%
ELEIÇÕES EUA

Gallup: Aprovação de Biden atinge menor nível entre presidentes na série histórica, em 38,7%

Newsletter