A-A+

EUA ameaçam atacar Irã com 'força esmagadora'

Nessa terça-feira (25), Trump publicou no Twitter que 'qualquer ataque do Irã sobre qualquer coisa americana será enfrentado com grande e esmagadora força'

Presidente dos Estados Unidos, Donald TrumpPresidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Foto: Brendan Smialowski/AFP

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ameaçou retaliar com "grande e esmagadora força" qualquer ataque do Irã.

Nessa terça-feira (25), Trump publicou no Twitter que "qualquer ataque do Irã sobre qualquer coisa americana será enfrentado com grande e esmagadora força" e que "em algumas regiões esmagador significa obliteração". Ele também escreveu que "declarações muito ofensivas e ignorantes do Irã, divulgadas hoje [ontem], apenas mostram que eles não compreendem a realidade".

Trump se referia a críticas feitas pelo presidente Hassan Rouhani em relação às novas sanções dos EUA sobre o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei. Rouhani se recusou a negociar com o governo de Trump, dizendo que a Casa Branca é "afligida por retardo mental".

Leia também:
'Ela não é meu tipo', diz Trump sobre mulher que o acusa de estupro
Trump e Bolsonaro planejam encontro durante reunião do G20 no Japão


O governo americano está implementando uma campanha de pressão máxima contra o Irã para trazê-lo à mesa de negociações. Entretanto, Teerã está adotando uma postura cada vez mais desafiadora.

Veja também

Queiroga diz que está com Covid-19 e que fará quarentena nos EUA
Ministro da Saúde

Queiroga diz que está com Covid-19 e que fará quarentena nos EUA

Avanço da lava do vulcão nas Ilhas Canárias provoca medo de gases tóxicos
Cumbre Vieja

Avanço da lava do vulcão causa temor de gases tóxicos