EUA devem impor mais sanções sobre o Irã

Na quarta-feira (18), Trump twitou que "instruiu o secretário do Tesouro a aumentar significativamente as sanções sobre o Irã"

Presidente dos EUA, Donald TrumpPresidente dos EUA, Donald Trump - Foto: Mandel Ngan / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, imponha mais sanções sobre o Irã.

Na quarta-feira (18), Trump twitou que "instruiu o secretário do Tesouro a aumentar significativamente as sanções sobre o Irã". Acredita-se que a medida seja uma reação aos ataques por drones no último fim de semana contra refinarias na Arábia Saudita. Os Estados Unidos acusam o Irã de estar por trás dos ataques.

Leia também:
Trump anuncia endurecimento de sanções contra Irã
Trump não deve participar de cúpula da ONU sobre o clima
Trump diz que há muitas opções para reagir ao ataque na Arábia Saudita


A tensão vem em meio as especulações de Trump que deve realizar conversações com o presidente iraniano Hassan Rouhani, nos bastidores da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, ainda este mês.

Trump, que expressou o desejo de realizar diálogos de cúpula, disse à imprensa, na terça-feira (17), que prefere não se encontrar com o presidente do Irã. Teerã, por sua vez, continua a negar seu envolvimento nos ataques.

Veja também

Novo terremoto provoca pânico na Grécia
Desastre natural

Novo terremoto provoca pânico na Grécia

Papa Francisco inicia visita inédita ao Iraque
Visita histórica

Papa Francisco inicia visita inédita ao Iraque