EUA dizem que imigração ilegal se aproxima de um momento crise
Chanceler americano visitou a América Central e o México, enquanto uma caravana de cerca de 4.000 hondurenhos fugiam da pobreza e da violência em seu país
O secretário de Estado americano Mike Pompeo afirmou nesta sexta-feira (19) que a imigração ilegal para os Estados Unidos na fronteira com o México está se aproximando de um momento de crise, enquanto uma caravana de milhares de hondurenhos procura chegar ao território norte-americano através do mexicano.
Leia também:
EUA cancelam novo exercício militar na Coreia do Sul
Acidente com transporte de imigrantes deixa 22 mortos na Turquia
"O presidente Donald Trump foi claro sobre a questão mais importante que enfrentamos hoje", disse Pompeo ao ministro mexicano das Relações Exteriores, Luis Videgaray, durante uma entrevista coletiva na Cidade do México. "Estamos chegando a um ponto que parece ser um momento de crise: números recordes de migrantes", acrescentou.
O chanceler americano visitou a América Central e o México, enquanto uma caravana de cerca de 4.000 hondurenhos, fugindo da pobreza e da violência em seu país, já está na fronteira entre a Guatemala e o México com o objetivo de cruzar para os Estados Unidos.
Veja também

Solidariedade
Oxigênio enviado a Manaus pela Venezuela cruza fronteira com o Brasil
