EUA estudam reality show em que imigrantes disputariam cidadania
Donald Trump, que já foi astro de reality show, tem luta contra a imigração ilegal como prioridade do seu segundo mandato
Autoridades dos Estados Unidos estudaram a aprovação de um reality show em que os imigrantes competiriam pela cidadania americana, confirmaram nesta sexta-feira o Departamento de Segurança Interna (DHS).
O presidente Donald Trump, que já foi astro de reality show, tem luta contra a imigração ilegal como prioridade do seu segundo mandato.
O Wall Street Journal informou hoje que o produtor canadense-americano Rob Worsoff apresentou ao DHS o projeto de um programa em que os imigrantes se enfrentariam em episódios com uma hora de duração, para mostrar quem seria o mais americano. No fim de cada episódio, um participante seria eliminado.
"Cada proposta passa por um processo de seleção rigorosamente antes de ser aprovada ou rejeitada", informou o DHS. “Precisamos reviver o patriotismo e o dever cívico neste país, e estamos felizes em analisar propostas fora da caixa.”
Worsoff ressaltou ao jornal que o programa pretende ser positivo. "Não é 'se você perder, vamos enviá-lo em um barco para fora do país'." Os participantes competiram para encontrar ouro em uma mina ou trabalhar em equipe para montar o chassi de um automóvel, indicou o jornal.
O programa começaria em Ellis Island, ilha que fica em frente a Manhattan, na cidade de Nova York, onde milhões de estrangeiros desembarcaram no século XX.

