Mundo

EUA vão proibir viagens à Coreia do Norte, dizem agências de turismo

Em junho, o presidente dos EUA, Donald Trump, acusou a Coreia do Norte de ser um "regime brutal"

BagagensBagagens - Foto: Rob Carr/AFP

Duas agências de turismo que operam viagens para a Coreia do Norte anunciaram nesta sexta-feira (21) que o governo dos Estados Unidos vai proibir os cidadãos americanos de viajarem ao país asiático.

As agências Koryo Tours e Young Pioneer Tours, ambas com sede na China, afirmaram que receberam a informação de que o anúncio da proibição será feito no dia 27 de julho e que a medida entrará em vigor um mês depois.

"Após o período de carência de 30 dias, qualquer cidadão dos EUA que viajar para a Coreia do Norte terá o seu passaporte invalidado pelo governo", afirmou um porta voz da Young Pioneer Tours.

Em junho, o presidente dos EUA, Donald Trump, acusou a Coreia do Norte de ser um "regime brutal" após a morte do estudante americano Otto Warmbier. Ele havia sido condenado no país asiático a 15 anos de trabalhos forçados pelo roubo de um cartaz de propaganda.

O caso elevou ainda mais as tensões entre Washington e Pyongyang. Trump afirmou estar decidido a impedir que "outros inocentes sofram tais tragédias". Três americanos continuam detidos na Coreia do Norte.

Veja também

Marrocos suaviza restrições contra Covid para impulsionar turismo
Internacional

Marrocos suaviza restrições contra Covid para impulsionar turismo

EUA reportam aumento de óvnis nos últimos 20 anos
Objetos não Identificados

EUA reportam aumento de óvnis nos últimos 20 anos