Expedição revela novas imagens de deterioração do Titanic

Um dos exploradores disse que ficou impressionado com o tamanho do navio

Exploradores descobriram que algumas partes do Titanic estão desaparecendoExploradores descobriram que algumas partes do Titanic estão desaparecendo - Foto: Reprodução/ Atlantic Produtions

Exploradores capturaram imagens do Titanic e de como o navio vem se deteriorando no fundo do mar. As últimas fotos e vídeos da embarcação tinham sido feitas 14 anos atrás. A expedição fez cinco mergulhos até os destroços da embarcação, que está a cerca 650 quilômetros da costa de Newfoundland, no Canadá.

Há quase quatro mil metros de profundidade. Um dos exploradores disse que ficou impressionado com o tamanho do navio. As informações capturadas vão ser usadas para projetar modelos 3D da embarcação e ajudar cientistas a prever como ela vai se dissolver.

Leia também:
'Pantera Negra' tira 'Titanic' do pódio das maiores bilheterias após 21 anos
O hotel, a salada e o Titanic


O Titanic partiu de Southampton, na Inglaterra para Nova Iorque, nos Estados Unidos em 12 de abril de 1912. Era considerado o navio mais seguro da época, mas no dia 14, ele bateu em um iceberg e afundou nas primeiras horas do dia 15, 1557 pessoas morreram no desastre.

Veja também

Uso de enxaguante bucal para combater coronavírus não tem comprovação científica
Fake News

Uso de enxaguante bucal para combater coronavírus não tem comprovação científica

Londres prende centenas de manifestantes por violarem restrições da Covid
Coronavírus

Londres prende centenas de manifestantes por violarem restrições da Covid