Explosão de carro-bomba deixa um morto e 17 feridos no sudeste da Turquia

O carro-bomba foi detonado perto de um prédio onde vivem funcionários do setor Judiciário, em Viransehir, próximo à fronteira síria

Um garoto de 10 anos morreu, e 17 pessoas ficaram feridas na explosão de um carro-bomba na província de Sanliurfa, no sudeste da Turquia - informou a agência turca pró-governo Anatólia.

"Dezoito cidadãos foram levados para o hospital (...) entre eles um menino de 10 anos, que morreu", afirmou o governador de Sanliurfa, Güngor Azim Tuna, em nota publicada em sua página on-line, relatando que uma pessoa ficou gravemente ferida no "atentado terrorista".

O carro-bomba foi detonado perto de um prédio onde vivem funcionários do setor Judiciário, em Viransehir, próximo à fronteira síria, acrescentou o governador, de acordo com a agência de notícias turca pró-governo Anatólia.

"Nenhum ataque terrorista/organização terrorista pode enfraquecer a luta da Turquia contra o terrorismo", tuitou o ministro turco da Justiça, Bekir Bozdag.

"Nosso combate ativo e determinado contra o terrorismo continuará", acrescentou.

No último ano e meio, a Turquia foi alvo de uma onda de sangrentos atentados ligados aos extremistas do grupo Estado Islâmico (EI), ou aos rebeldes curdos.

Veja também

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip
Realeza

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip

Ao menos 7 mortos em terremoto na Indonésia
Ásia

Ao menos 7 mortos em terremoto na Indonésia