Explosão deixa 16 mortos e 38 feridos no Afeganistão

As vítimas, em sua maioria civis, foram atingidas pela explosão de uma caminhonete-bomba que as autoridades tentavam desativar

Homem ferido pela explosão da caminhonete-bomba KandaharHomem ferido pela explosão da caminhonete-bomba Kandahar - Foto: Javed Tanveer / AFP

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 38 ficaram feridas, em sua maioria civis, pela explosão de uma caminhonete-bomba que as autoridades tentavam desativar nesta terça-feira (22) em Kandahar, no sul do Afeganistão, indicaram autoridades e fontes médicas.

A explosão aconteceu ao meio-dia (04H30 de Brasília) no centro da cidade. "Estava na minha loja quando aconteceu a explosão, me vi rodeado por fumaça, cheio de sangue e com a mão ferida", explicou um vizinho à AFP. Os talibãs estão presentes e são muito ativos na região de Kandahar.

Leia também:
Estado Islâmico deixa nove mortos em atentado no Afeganistão
Governo do Afeganistão eleva para 103 o número de mortos em atentado em Cabul


"Os números mais recentes disponíveis são de 16 mortos e 38 feridos transferidos para o hospital, mas ainda temos ambulâncias no local porque pode haver outras vítimas sob os escombros", disse à AFP o chefe do hospital Mirwais de Kandahar.

Veja também

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE
Internacional

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE

Itália suspenderá obrigatoriedade das máscaras ao ar livre em 28 de junho
Europa

Itália suspenderá obrigatoriedade das máscaras ao ar livre em 28 de junho