Facebook pede auditoria de medições de audiências entregues a anunciantes

O Facebook informou que o MRC deverá "verificar a certeza das informações que entregamos a nossos sócios"

Facebook Facebook  - Foto: Divulgação

O Facebook anunciou nesta sexta-feira (10) que pediu uma auditoria das medições de audiência de seus anúncios publicitários, após ter admitido vários erros no ano passado.

No seu site, a rede social disse que encarregou essa auditoria ao Media Rating Council (MRC), um organismo americano que regula as medições de audiência e controla que estas sejam respeitadas. Entre seus integrantes, estão representantes de meios e de empresas publicitárias.

O Facebook informou que o MRC deverá "verificar a certeza das informações que entregamos a nossos sócios".

Em setembro passado, o Facebook admitiu que durante dois anos forneceu dados de audiências de vídeo que mostraram ser de 60% a 80% superestimados. Meses depois, a rede social reconheceu ter cometido outros erros.

Na época, o Facebook havia dito que esses dados não eram usados para definir o preço dos anúncios que publica.

Veja também

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip
Realeza

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip

Ao menos 7 mortos em terremoto na Indonésia
Ásia

Ao menos 7 mortos em terremoto na Indonésia