Franceses brigam por desconto em potes de Nutella

A Ferrero, empresa italiana que produz a Nutella, se desvinculou da iniciativa do Intermarché e lamentou que a promoção possa gerar "confusão e decepção" entre os consumidores

Disputa por Nutela em supermercado da FrançaDisputa por Nutela em supermercado da França - Foto: Reprodução/Twitter

A decisão de uma rede francesa de supermercados de oferecer um desconto de 70% no creme de avelã com cacau Nutella provocou uma verdadeira loucura em vários estabelecimentos, com direito à briga entre os clientes para tentar levar o maior número possível de potes.

"As pessoas correram, empurraram, quebraram coisas. Era como uma orgia", afirmou o funcionário de um supermercado Intermarché em Formach, nordeste da França. "Quase chamamos a polícia", disse. A rede de supermercados pediu desculpas aos clientes e se declarou surpresa com a "magnitude dos eventos excepcionais".

A rede de supermercados geralmente vende o pote de Nutella por 4,50 euros, mas com o desconto de 70% o preço caiu para 1,41 euro. Nas redes sociais, vídeos mostram os clientes avançando sobre pilhas de potes de Nutella. Os internautas fizeram piadas com o furor provocado pelo desconto.

"Sério!!?? Tudo isso por Nutella?!", escreveu Kenny Le Bon (@KennyLeBon) no Twitter ao divulgar um vídeo de uma multidão correndo até uma prateleira. "Eu pretendia comprar no domingo. Mas não quero morrer", tuitou Ruthii Trudie (@ruthii_rawr). A Ferrero, empresa italiana que produz a Nutella, se desvinculou da iniciativa do Intermarché e lamentou que a promoção possa gerar "confusão e decepção" entre os consumidores.

Veja também

Trump ataca revolução cultural "de esquerda" no Monte Rushmore
Estados Unidos

Trump ataca revolução cultural "de esquerda" no Monte Rushmore

Indonésia enfrenta possível explosão da natalidade após a pandemia
Notícias

Indonésia enfrenta possível explosão da natalidade após a pandemia