Funeral de Stephen Hawking será em 31 de março em Cambridge

Igreja fica na faculdade de Cambridge, onde Hawking lecionou por 52 anos

Stephen HawkingStephen Hawking - Foto: Australian Broadcasting Corporation

 O funeral do astrofísico britânico Stephen Hawking, falecido na semana passada aos 76 anos, será no sábado, 31 de março, na igreja da Universidade britânica de Cambridge - anunciaram seus filhos nesta terça-feira (20). A igreja Great St. Mary’s, a principal da famosa universidade do leste da Inglaterra, está localizada próxima de Gonville e Caius, a faculdade de Cambridge onde Hawking lecionou por 52 anos.

"Família, amigos e colegas estão convidados para este serviço privado", diz a declaração de seus filhos, Lucy, Robert e Tim. Seus filhos não indicaram se o pesquisador será enterrado, ou cremado, e explicaram que escolheram Cambridge, porque "é a cidade que ele tanto amou e que o amava tanto".

Leia também:
O físico Stephen Hawking morre aos 76 anos
Morte de Stephen Hawking comove o mundo; veja suas melhores frases
ELA, a doença que Stephen Hawking desafiou por décadas

"A vida e o trabalho do nosso pai significaram muitas coisas para muitas pessoas, religiosas e não religiosas, e é por isso que o serviço será inclusivo e tradicional, refletindo a amplitude e a diversidade de sua vida", acrescentaram.

Milhares de pessoas visitaram a faculdade de Gonville & Caius desde a morte do cientista para assinar o livro de condolências. Hawking morreu enquanto dormia em 14 de março em Cambridge, depois que sua saúde se deteriorou nos últimos meses.

Veja também

França estuda restrições para Covid-19 até abril de 2021
Coronavírus

França estuda restrições para Covid-19 até abril de 2021

Manifestantes preparam atos para caso Trump rejeite resultado das urnas
Eleições nos EUA

Manifestantes preparam atos para caso Trump rejeite resultado das urnas