Governo americano vai estabelecer novas sanções contra a Venezuela

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou que os EUA "vão continuar a exercer toda a pressão diplomática e econômica para ocasionar uma transição pacífica para a democracia"

Vice-presidente do Estados Unidos, Mike PenceVice-presidente do Estados Unidos, Mike Pence - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo americano decidiu impor novas sanções contra a Venezuela, sobre carregamentos de petróleo do país.

O vice-presidente americano, Mike Pence, discursou nessa sexta-feira (5) no Texas, no sul do país. Ele disse que o governo americano vai impor sanções contra 34 embarcações de propriedade ou operadas por uma empresa petrolífera estatal venezuelana. Acrescentou que o governo aplicará sanções contra dois operadores estrangeiros de transporte marítimo que realizaram entregas de petróleo da Venezuela para Cuba.

Leia também
EUA enviam para Curaçao a ajuda humanitária destinada à Venezuela
Maduro anuncia plano para prevenir apagões na Venezuela
Guaidó eleva a pressão popular contra Maduro


O governo do presidente Donald Trump havia aplicado sanções em janeiro contra outra estatal petrolífera venezuelana. A administração pretende enfraquecer o governo de Maduro por meio de cortes nos faturamentos relativos ao petróleo.

Pence afirmou que os Estados Unidos "vão continuar a exercer toda a pressão diplomática e econômica para ocasionar uma transição pacífica para a democracia".

Veja também

Portaria restringe entrada de estrangeiros no país
Coronavírus

Portaria restringe entrada de estrangeiros no país

Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil
Vacina

Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil