Mundo

Governo americano vai estabelecer novas sanções contra a Venezuela

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou que os EUA "vão continuar a exercer toda a pressão diplomática e econômica para ocasionar uma transição pacífica para a democracia"

Vice-presidente do Estados Unidos, Mike PenceVice-presidente do Estados Unidos, Mike Pence - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo americano decidiu impor novas sanções contra a Venezuela, sobre carregamentos de petróleo do país.

O vice-presidente americano, Mike Pence, discursou nessa sexta-feira (5) no Texas, no sul do país. Ele disse que o governo americano vai impor sanções contra 34 embarcações de propriedade ou operadas por uma empresa petrolífera estatal venezuelana. Acrescentou que o governo aplicará sanções contra dois operadores estrangeiros de transporte marítimo que realizaram entregas de petróleo da Venezuela para Cuba.

Leia também
EUA enviam para Curaçao a ajuda humanitária destinada à Venezuela
Maduro anuncia plano para prevenir apagões na Venezuela
Guaidó eleva a pressão popular contra Maduro


O governo do presidente Donald Trump havia aplicado sanções em janeiro contra outra estatal petrolífera venezuelana. A administração pretende enfraquecer o governo de Maduro por meio de cortes nos faturamentos relativos ao petróleo.

Pence afirmou que os Estados Unidos "vão continuar a exercer toda a pressão diplomática e econômica para ocasionar uma transição pacífica para a democracia".

Veja também

Dezenas de países se comprometem na ONU a melhorar tratamento de migrantes
Acordo internacional

Dezenas de países se comprometem na ONU a melhorar tratamento de migrantes

Sobe para quase 40 número feridos em tornado no oeste da Alemanha
Tornado

Sobe para quase 40 número feridos em tornado no oeste da Alemanha