Governo da Irlanda oferece bolsas para graduação e pós em qualquer área

A iniciativa oferece 60 bolsas de 10 mil euros (R$ 39,8 mil) para bancar um ano de estadia na Irlanda, além de isentar os selecionados do pagamento de taxas de matrícula e mensalidade das faculdades

EstudoEstudo - Foto: Reprodução

O governo da Irlanda está promovendo um programa que disponibiliza bolsas de estudos para estrangeiros interessados em completar graduação, mestrado e doutorado em universidades do país.

A iniciativa oferece 60 bolsas de 10 mil euros (R$ 39,8 mil) para bancar um ano de estadia na Irlanda, além de isentar os selecionados do pagamento de taxas de matrícula e mensalidade das faculdades.

A oportunidade contempla pessoas que queiram cursar o último ano da graduação em instituições irlandesas, assim como profissionais interessados em cursar um programa de mestrado de um ano. Também é oferecido financiamento para um ano de pesquisas de um programa de mestrado ou de doutorado que tenha duração mais longa.

Para aplicar para a bolsa, o candidato precisa antes ter completado o processo de candidatura e ter sido aceito em uma universidade irlandesa. Não há limitação quanto à área do conhecimento do curso.

Para se inscrever, basta enviar um formulário preenchido e uma série de documentos por e-mail para [email protected] até 23 de março. As aulas deverão ter início entre setembro e outubro de 2018.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser consultadas no link site hea.ie

Veja também

Brasil veta plano do Mercosul por incluir expressão 'crimes de ódio' contra pessoas LGBT
mercosul

Brasil veta plano do Mercosul por incluir expressão 'crimes de ódio' contra pessoas LGBT

Usar máscara poderia evitar 130.000 mortes nos EUA, aponta estudo
Coronavírus

Usar máscara poderia evitar 130.000 mortes nos EUA, aponta estudo