Harry e Meghan Markle se tornam duque e duquesa de Sussex

Seus títulos serão duque de Sussex, conde de Dumbarton e barão de Kilkeel, anunciou o Palácio de Buckingham.

O príncipe Harry e a americana Meghan Markle se casam na Igreja de São Pedro, em WindsorO príncipe Harry e a americana Meghan Markle se casam na Igreja de São Pedro, em Windsor - Foto: Jonathan Brady/ AFP

O príncipe Harry e sua noiva Meghan Markle serão conhecidos como duque e duquesa de Sussex após o casamento neste sábado, anunciou o Palácio de Buckingham, poucas horas antes da cerimônia. "A rainha tem hoje o prazer de conceder um ducado ao príncipe Harry de Gales. Seus títulos serão duque de Sussex, conde de Dumbarton e barão de Kilkeel", anunciou o Palácio de Buckingham.

Harry recebeu, respectivamente, título nobiliário inglês, escocês e norte-irlandês, como determina a tradição.

O irmão de Harry, o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono de sua avó Elizabeth II, recebeu o título de duque de Cambridge, que sua esposa Kate adotou após o casamento. Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, depois do pai, o príncipe Charles, do irmão e de seus três sobrinhos.

Leia também:
Harry e Meghan Markle se casam cercados de celebridades e fãs; veja fotos


Sussex é um condado histórico condado na costa sudeste da Inglaterra e do Reino Unido, com uma população de 1,6 milhão de pessoas. Seu nome vem de "saxões do sul" (South Saxons). Sua principal cidade é Brighton.

O condado foi o cenário da batalha de Hastings, com a qual teve início a vitória sobre os normandos que levou ao trono o rei William o Conquistador. Dumbarton fica na margem norte do rio Clyde, na Escócia, enquanto Kilkeel é uma pequena localidade pesqueira do condado norte-irlandês de Down.

Quando estiverem na Escócia, Harry e Meghan Markle serão identificados como conde e condessa de Dumbarton.

Veja também

Cúpula sobre economias africanas pede suspensão de patentes de vacinas anticovid
Patentes de vacinas

Cúpula sobre economias africanas pede suspensão de patentes de vacinas anticovid

Canadá investirá em filial de laboratório dos EUA para fabricar vacinas anticovid
Coronavírus

Canadá investirá em filial de laboratório dos EUA para fabricar vacinas anticovid