Homem é detido após fazer reféns em Newcastle

A polícia informou que não houve feridos no incidente e que muitos empregados conseguiram fugir

NewcastleNewcastle - Foto: Divulgação

Um "homem armado com uma faca" foi detido nesta sexta-feira após manter como reféns "vários funcionários" de uma agência de emprego em Newcastle, no noroeste da Inglaterra, indicou a polícia. "O homem foi detido", declarou a polícia de Northumbria em um comunicado, explicando ter sido acionada às 8h00 (5h00 de Brasília).

A polícia informou que não houve feridos no incidente e que muitos empregados conseguiram fugir. A tomada de reféns por este indivíduo "conhecido da agência de emprego" é tratada, neste momento, como um "incidente isolado", segundo a polícia.

O caso acontece em um momento extremamente tenso no Reino Unido, seis dias depois de um atentado que fez oito mortos e cerca de 50 feridos no centro de Londres e um dia após as eleições legislativas.

O Reino Unido sofreu três atentados terroristas em três meses, dois envolvendo uso de facas. No sábado à noite, três terroristas em um veículo atropelaram transeuntes na London Bridge antes de esfaquearem várias pessoas no bairro de Borough Market.

Veja também

Biden diz que Trump lhe deixou uma carta 'muito generosa'
EUA

Biden diz que Trump lhe deixou uma carta 'muito generosa'

Covid-19: ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos
Vacina

Covid-19: ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos