Mundo

Homem é preso na catedral de Nova York com galões de gasolina

Ele foi detido por agentes do gabinete antiterrorismo do Departamento de Polícia de Nova York após derrubar o líquido no chão

Homem é preso na catedral de Nova York com galões de gasolinaHomem é preso na catedral de Nova York com galões de gasolina - Foto: Timothy A. Clary/ AFP

Um homem foi preso na noite de quarta-feira (17) após entrar na catedral de Nova York com dois galões de gasolina e líquido para acender churrasqueiras, informou a polícia.

John Miller, chefe do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), afirmou que o preso alegou ter tomado um atalho pela catedral, após seu carro ficar sem gasolina, embora suas respostas fossem "incoerentes e evasivas". "Ignoramos qual é seu estado mental, e sua motivação", disse Miller em coletiva de imprensa em frente à catedral de San Patricio, uma estrutura gótica no coração de Manhattan.

Leia também:
Promotores iniciam investigação sobre causas do incêndio em Notre-Dame
França anuncia concurso internacional para reconstruir flecha da Notre-Dame


O homem foi abordado por um agente de segurança que questionou para onde ia e informou que não podia entrar na catedral com esses objetos, explicou a polícia. Quando ele derrubou líquido no chão, agentes do gabinete antiterrorismo do NYPD detiveram ele depois do interrogatório.

Veja também

Biden promete apoio à Ucrânia em telefonema com presidente da UcrâniaEUA e Ucrânia

Biden promete apoio à Ucrânia em telefonema com presidente da Ucrânia

Grupo armado ataca comboio da ONU e queima 2 carros na ColômbiaONU

Grupo armado ataca comboio da ONU e queima 2 carros na Colômbia