Homem é preso na catedral de Nova York com galões de gasolina

Ele foi detido por agentes do gabinete antiterrorismo do Departamento de Polícia de Nova York após derrubar o líquido no chão

Homem é preso na catedral de Nova York com galões de gasolinaHomem é preso na catedral de Nova York com galões de gasolina - Foto: Timothy A. Clary/ AFP

Um homem foi preso na noite de quarta-feira (17) após entrar na catedral de Nova York com dois galões de gasolina e líquido para acender churrasqueiras, informou a polícia.

John Miller, chefe do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), afirmou que o preso alegou ter tomado um atalho pela catedral, após seu carro ficar sem gasolina, embora suas respostas fossem "incoerentes e evasivas". "Ignoramos qual é seu estado mental, e sua motivação", disse Miller em coletiva de imprensa em frente à catedral de San Patricio, uma estrutura gótica no coração de Manhattan.

Leia também:
Promotores iniciam investigação sobre causas do incêndio em Notre-Dame
França anuncia concurso internacional para reconstruir flecha da Notre-Dame


O homem foi abordado por um agente de segurança que questionou para onde ia e informou que não podia entrar na catedral com esses objetos, explicou a polícia. Quando ele derrubou líquido no chão, agentes do gabinete antiterrorismo do NYPD detiveram ele depois do interrogatório.

Veja também

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas
Polêmica

Vogue vai publicar nova capa com Kamala Harris após avalanche de críticas

Joe Biden e Kamala Harris homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19 no país
Estados Unidos

Biden e Kamala homenageiam 400 mil vítimas da Covid-19