Homem morre após sofrer ataque de tubarão no Havaí

Foi o primeiro acidente fatal envolvendo um tubarão em ilhas havaianas desde 2015. Vítima tinha 65 anos e nadava a cerca de 50 m da praia

Região onde aconteceu o ataqueRegião onde aconteceu o ataque - Foto: Reprodução/NBC/Google Earth

Um americano da Califórnia morreu após ser atacado por um tubarão no Havaí no último sábado (27), no primeiro acidente fatal do tipo desde 2015. O ocorrido levou as autoridades locais a emitirem alertas sobre a presença do animal na ilha de Maui. As informações são do portal americano USA Today.

Segundo a publicação, o homem de 65 anos estava nadando a pouco mais de 50 m da praia quando sofreu o ataque. Ele foi socorrido por equipes de resgate quando já estava inconsciente. Testemunhas reportaram ter visto sangue na região do estômago da vítima e uma perna das pernas devorada até o joelho.

Leia também:
Surfista é mordido por tubarão em Fernando de Noronha
Brasileiro morre após ser mordido por tubarão nos Estados Unidos


O último ataque fatal de tubarão registrado no Havaí se deu 2015, quando um mergulhador foi morto também nos arredores da ilha de Maui. De acordo com o USA Today, em 2019 já ocorreram dois acidentes envolvendo o peixe em ilhas havaianas — em um dos casos, um surfista foi ferido na perna esquerda por um tubarão-tigre; no outro, um nadador teve as costas mordidas por um tubarão-charuto.

Veja também

É preciso se preparar para a próxima pandemia como para a guerra, alerta Bill Gates
Covid-19

É preciso se preparar para a próxima pandemia como para a guerra, alerta Bill Gates

Colômbia suspende voos com o Brasil por nova cepa da Covid-19
Mutação do coronavírus

Colômbia suspende voos com o Brasil por nova cepa da Covid-19