Incêndio em creche mata cinco crianças nos EUA

O chefe dos bombeiros informou que as crianças, entre oito meses e sete anos estavam dormindo no segundo andar quando o incêndio começou

Incêndio em creche na cidade de Erie, Pensilvânia (EUA), mata cinco criançasIncêndio em creche na cidade de Erie, Pensilvânia (EUA), mata cinco crianças - Foto: AFP/Erie Fire Department/Scooter Blakely

As autoridades americanas invetigam nesta segunda-feira as causas de um incêndio que destruiu uma creche em Erie, Pensilvânia, e matou cinco crianças.

O chefe dos bombeiros informou que as crianças, entre oito meses e sete anos estavam dormindo no segundo andar quando o incêndio começou durante a madrugada desta segunda (12).

Os bombeiros demoraram 25 minutos para chegar ao local e iniciar os trabalhos. Segundo a imprensa local, conseguiram localizar as cinco crianças, mas, infelizmente, elas já estavam mortas.

Leia também:
Eduardo Bolsonaro diz que aval do governo dos EUA para sua indicação é 'motivo de orgulho'
EUA e China não estão em guerra comercial, diz secretário de Comércio Exterior

A mulher que dirigia a creche em sua casa, Elaine Harris, conseguiu escapr do fogo e tentou dirigir até o hospital, mas sofreu um choque no caminho e foi levada para Pittsburgh para receber tratamento.

O New York Times informou que uma das vítimas era filho de Harris e que os outros quatro eram irmãos, cujos pais provavelmente deixaram na creche por trabalhar no turno da noite.

Dois outros meninos, aparentemente filhos de Harris, sofreram ferimentos leves ao pular da janela do andar superior.

O incêndio aparentemente foi causado por um problema elétrico, mas a investigação ainda não foi concluída.

Veja também

Mais de um milhão de mortes por Covid-19 registradas no mundo, aponta agência
Covid-19

Chega a mais de 1 milhão o número de pessoas mortas por Covid-19, diz agência

Trump volta a pedir que Biden faça teste antidoping antes de debate
Eleições

Trump volta a pedir que Biden faça teste antidoping antes de debate