Incêndio em embarcação na Califórnia deixa pelo menos 25 mortos

Autoridades norte-americanas informaram ainda que nove pessoas continuam desaparecidas

Embarcação fazia uma viagem de três dias à ilhas do PacíficoEmbarcação fazia uma viagem de três dias à ilhas do Pacífico - Foto: Mike Eliason / Santa Barbara Fire Dp. / AFP

Pelo menos 25 pessoas morreram e nove estão desaparecidas depois de um incêndio que resultou no naufrágio de uma embarcação de recreio nos Estados Unidos (EUA), na madrugada desta segunda-feira (2). A informação foi dada pelas autoridades, em novo balanço. Os números anteriores indicavam oito mortos e 29 desaparecidos no acidente, na costa da Califórnia.

As equipes de resgate recuperaram quatro corpos a cerca de 145 quilômetros a noroeste de Los Angeles, perto da ilha de Santa Cruz. No total, já foram resgatados 20 corpos. As autoridades norte-americanas informaram ainda que nove pessoas continuam desaparecidas.

"Devemos estar preparados para avançar para o pior cenário" disse a capitã da Guarda Costeira Monica Rochester, em entrevista.

A maioria da tripulação do navio Conception dormia no convés quando o incêndio começou, de acordo com a Guarda Costeira de Los Angeles. Das 39 pessoas que se encontravam na embarcação, seis eram tripulantes e 33, passageiros.

Leia também:
Furacão Dorian fecha aeroportos nos EUA
Até agosto, Brasil tem maior número de incêndios desde 2010
Na volta às aulas nos EUA, lista de material escolar inclui até mochila antibala

Os cinco sobreviventes - dois deles com ferimentos nas pernas - eram membros da tripulação que estavam acordados no convés e saltaram para a água quando o incêndio começou, sendo depois resgatados por outra embarcação e levados para costa, informou a Guarda Costeira.

O Conception, de 23 metros, fazia uma viagem de três dias às ilhas que formam o Parque Nacional Channel Islands, no Oceano Pacífico.

Veja também

Ex-presidente francês morre de Covid-19
Coronavírus

Ex-presidente francês morre de Covid-19

EUA restringe entradas no país dos membros do Partido Comunista Chinês
Mundo

EUA restringe entradas no país dos membros do Partido Comunista Chinês