Mundo

Incêndio mata mais de 20 pessoas no Senegal

Fogo foi em encontro religioso muçulmano

Pelo menos 22 pessoas morreram nessa quarta-feira no Senegal em um incêndio de origem desconhecida no local onde era realizado um encontro religioso muçulmano, informaram nesta quinta-feira à AFP os bombeiros.

A tragédia ocorreu em Medina Gounass, na região de Tambacounda, cerca de 530 km de Dacar, onde afluem a cada ano milhares de muçulmanos para o "daaka", o retiro espiritual organizado durante doze dias.

"O balanço desta (quinta-feira) de manhã é de 22 mortos e 87 feridos", incluindo vinte em estado grave, disse à AFP um responsável do serviço nacional de bombeiros, acrescentando que esse balanço é temporário.

Segundo ele, os feridos foram levados para o hospital regional de Tambacounda, cerca de 80 km ao norte de Medina Gounass.

Entre os feridos, além dos queimados, vários foram vítimas do tumulto ou impacto com objetos no local, informou a fonte, que disse desconhecer a origem do fogo.

O incêndio foi noticiados apenas nesta quinta-feira pela imprensa local. O incidente aconteceu na quarta-feira à tarde quando centenas de fiéis estavam reunidos no local do "daaka", longe de casas, mas com muitos abrigos temporários feitos de palha, cercados por meios de transporte, bagagens e equipamentos de cozinha ao ar livre.

O fogo se espalhou rapidamente, fazendo vítimas entre os peregrinos e provocando danos significativos, de acordo com a imprensa local.

Alguns jornais e sites publicaram imagens de animais carbonizados. De acordo com o jornal Le Quotidien, com pelo menos 22 mortos, "este é o incidente mais grave neste local de retiro anual. Em 2010, um incêndio causou seis mortos e vários feridos. "

Veja também

Kate e rei Charles com câncer: o que se sabe sobre a doença dos dois e qual impacto na monarquia?
Família Real

Kate e rei Charles com câncer: o que se sabe sobre a doença dos dois e qual impacto na monarquia?

EUA pressionam por cessar-fogo em Gaza com visita de diretor da CIA ao Egito e reunião de Biden com
ISRAEL X HAMAS

EUA pressionam por cessar-fogo em Gaza com visita de diretor da CIA ao Egito e reunião de Biden com

Newsletter