Inundações causadas por monções deixam ao menos 100 mortos na Índia
No estado de Kerala, no sul do país, onde as chuvas deveriam se acentuar nos próximos dias, o governo ordenou o exército enviar unidades de resgate e aprovisionar os povos por via aérea
Inundações provocadas por chuvas monçônicas na Índia deixaram pelo menos cem mortos e centenas de milhares de pessoas evacuadas emergencialmente, declararam neste sábado as autoridades.
No estado de Kerala, no sul do país, onde as chuvas deveriam se acentuar nos próximos dias, o governo ordenou o exército enviar unidades de resgate e aprovisionar os povos por via aérea.
Segundo Pramod Kumar, porta-voz da polícia local, pelo menos 48 pessoas morreram desde quinta-feira nas inundações em Kerala, uma região turística cujas praias e complexos hoteleiros são muito frequentados pelos estrangeiros.
Leia também:
Deslizamento de terras deixa mais de 40 mortos em Mianmar
Deslizamento de pedras na Serra das Russas bloqueia parte da BR-232
Em Kerala, aproximadamente 120.000 pessoas foram evacuadas emergencialmente para acampamentos de socorro. No estado vizinho de Karnataka, 24 pessoas morreram e nove continuam desaparecidas.
No oeste da Índia, os Estados de Maharashtra e Gujarat também foram duramente atingidos pelas chuvas monçônicas. Em Maharashtra, pelo menos 27 pessoas morreram e várias estradas importantes foram bloqueadas, segundo a imprensa local. Em Gujarat, morreram oito pessoas em acidentes provocados por tempestades nas grandes cidades de Ahmedabad e Nadiad.
Veja também

Consumo
Disney fechará pelo menos 60 lojas físicas na América do Norte este ano
