Inundações deixam 184 mortos e um milhão de desabrigados na Índia

Balanço divulgado nesta segunda-feira aponta que pelo menos 184 pessoas morreram e cerca de um milhão abandonaram suas casas

Enchentes na Índia deixaram mais de 140 mortosEnchentes na Índia deixaram mais de 140 mortos - Foto: Sam Panthaky / AFP

Pelo menos 184 pessoas morreram e cerca de um milhão abandonaram suas casas na Índia devido a inundações causadas pelas chuvas de monção, de acordo com um balanço divulgado nesta segunda-feira pelas autoridades.

No estado de Kerala, uma região turística no sul do país, 76 pessoas morreram. Outras 42 morreram na vizinha Karnataka e 66 nos estados de Maharashtra e Gujarat (oeste), segundo as autoridades locais e a imprensa.

"Várias casas ainda estão cobertas sob de três metros de lama. Isso está prejudicando os trabalhos de resgate", disse o ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan.

Leia também:
Deslizamento de terras deixa mais de 40 mortos em Mianmar
Atentado talibã deixa 14 mortos e 145 feridos no Afeganistão
Dois tiroteios deixam 29 mortos em poucas horas nos Estados Unidos

Muitas estradas e ruas foram destruídas por inundações nessas regiões. Equipes de resgate de emergência, membros da Marinha e da Força Aérea colaboraram com as operações de socorro.

As chuvas de monção são esperadas a cada ano para reabastecer as reservas de água, mas elas também custam a vida de centenas de pessoas. Ano passado, mais de 200 pessoas morreram em Kerala e mais de cinco milhões foram afetadas em uma das piores enchentes no estado em cem anos.

Veja também

Glenn Greenwald acusa Intercept de censura e anuncia saída do site
censura

Glenn Greenwald acusa Intercept de censura e anuncia saída do site

Merkel cria diálogo imaginário com coronavírus para defender novo bloqueio
Coronavírus

Merkel cria diálogo imaginário com coronavírus para defender novo bloqueio