Irã ordena saída de 60 mil moradores de cidade ameaçada por inundação

O governador da província, Gholamreza Shariati, afirmou que a ordem de evacuação foi decidida de "forma preventiva e por precaução para evitar qualquer perigo para a população

Irã ordena saída de 60.000 moradores de cidade ameaçada por inundaçãoIrã ordena saída de 60.000 moradores de cidade ameaçada por inundação - Foto: ATTA KENARE / AFP

As autoridades da província de Khuzestan, no sudoeste do Irã, ordenaram nesta quarta-feira (10) a saída de mais de 60.000 pessoas da cidade de Ahvaz, ameaçada de inundação, informou a imprensa estatal.

O governador da província, Gholamreza Shariati, afirmou que a ordem de evacuação foi decidida de "forma preventiva e por precaução para evitar qualquer perigo para a população", segundo a agência Manitas.

Leia também:
Avó e neta estão entre as vítimas do temporal do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro segue em estágio de crise e com vias fechadas


O Irã sofre há três semanas com grandes inundações, que deixaram mais de 70 mortos, de acordo com balanço oficial mais recente. As chuvas torrenciais atingiram sobretudo o nordeste do país no dia 19 de março. Uma segunda série de chuvas afetou o sudoeste a partir de 25 de março. A atual, iniciada em 1 de abril, atinge a mesma região, em particular Ahvaz.

Veja também

EUA destacam 'metas promissoras' de Bolsonaro para proteção ambiental
Diplomacia

EUA destacam 'metas promissoras' de Bolsonaro para proteção ambiental

Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza em resposta a balões incendiários
Conflito

Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza em resposta a balões incendiários