A-A+

Itália tem mais de 100 casos de coronavírus; jogos são adiados

País já tem duas mortes pelo novo vírus

CoronavírusCoronavírus - Foto: Divulgação

A Itália registra mais de 100 casos do novo coronavírus, anunciou ao canal SkyTG24 o presidente da região da Lombardia (norte), que concentra a maioria dos contágios no país. "Há 89 pessoas infectadas na Lombardia, incluindo um joven em Valtellina" (zona montanhosa), afirmou Attilio Fontana em uma entrevista ao canal de notícias.

"A nível nacional, superamos 100", completou, antes de pedir uma "atenção maior nas fronteiras, como deveria ter acontecido quando pedimos".

Leia também:
Brasileiros em quarentena em Anápolis serão liberados neste domingo
China já tem mais de 2.300 casos do novo coronavírus
Coronavírus: Itália anuncia segunda morte e Irã a quinta

Jogos adiados
As autoridades esportivas italianas decidiram adiar três jogos programados para domingo (23) pelo campeonato de futebol da primeira divisão, após a descoberta de dois focos de contágio do novo coronavírus no norte do país. Por essa decisão, as partidas entre Inter e Sampdoria, Atalanta e Bergamo e Verona e Cagliari serão disputadas numa data posterior ainda não definida.

Essa é apenas uma das medidas adotadas pelas autoridades italianas, depois que foi descoberto que já haviam 79 pessoas infectadas no país e duas morreram entre sexta e sábado por causa do novo coronavírus.

Nesse sábado (22), o governo italiano aprovou um decreto-lei especial para proibir a entrada e saída em áreas consideradas o foco da epidemia. "Em áreas consideradas com focos, nem a entrada nem a saída serão autorizadas, com exceções particulares", disse o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.

Além disso, Conte anunciou o fechamento de empresas e escolas e o cancelamento de eventos públicos. A área principal fica em torno de Codogno, a 60 km de Milão.

Entre o total de infectados no país estão dois turistas chineses que contraíram o vírus há várias semanas fora da Itália e um jovem que deixou o hospital em Roma no sábado. A maioria dos outros casos foi detectada na Lombardia (54 casos), na região de Codogno, e em Veneza (17 casos).

Veja também

Astronautas chineses chegam a estação espacial para sua missão mais longa
Espaço

Astronautas chineses chegam a estação espacial para sua missão mais longa

OMC não consegue acordo para liberar patentes das vacinas contra Covid-19
Coronavírus

OMC não consegue acordo para liberar patentes das vacinas contra Covid-19