Jato transportando jovens que celebravam casamento de amiga cai no Irã

Entre os oito passageiros estavam Mina Basaran, filha de um importante executivo turco. Informação é de que não há sobreviventes

Segundo a imprensa turca, entre os oito passageiros estavam Mina Basaran, filha de 28 anos de um importante executivo turco, e sete amigas que haviam viajado para comemorar seu casamentoSegundo a imprensa turca, entre os oito passageiros estavam Mina Basaran, filha de 28 anos de um importante executivo turco, e sete amigas que haviam viajado para comemorar seu casamento - Foto: Reprodução/Instagram

Um avião particular turco com 11 pessoas a bordo caiu neste domingo no Irã quando retornava a Istambul com a filha de um empresário e um grupo de amigas que retornavam dos Emirados Árabes, onde comemoraram o casamento da primeira. Autoridades turcas e iranianas informaram que o avião transportava oito passageiros e três tripulantes quando caiu, no sul do Irã, durante o trajeto entre Sharjah e Estambul.

Segundo a imprensa turca, entre os oito passageiros estavam Mina Basaran, filha de 28 anos de um importante executivo turco, e sete amigas que haviam viajado para comemorar seu casamento.

Leia também:
Avião militar russo cai na Síria e deixa 32 mortos
Noiva que morreu em queda de helicóptero faria surpresa a noivo

O Bombardier Challenger 604 pertencia à empresa do pai de Mina, Basaran Holding, informou a imprensa turca sobre o empresário, que tem negócios nos setores energético, de construção e turístico.

Jovens publicaram em suas redes sociais imagens e vídeos das comemorações, com as hashtags #bettertogether (melhor juntas) e #minasbachelorete (despedida de solteira da Mina). No último sábado (10), elas acompanharam o show da cantora Rita Ora. A última foto de Mina Barasan no Instagram mostra as oito amigas vestindo roupões e óculos escuros em um hotel de luxo em Dubai.

A noiva era Mina Basaran, filha de 28 anos de um importante executivo turco

A noiva era Mina Basaran, filha de 28 anos de um importante executivo turco - Crédito: Reprodução/Instagram

Nenhum sobrevivente
Segundo informações da agência de notícias oficial do Ir, a Irna, pouco antes de o avião sair dos radares o piloto pediu para voar a uma altitude mais baixa. A TV estatal iraniana citou um porta-voz dos serviços de emergência do país, Mojtaba Khaledi, que disse que o avião atingiu uma montanha perto de Shahr-e Kord e pegou fogo. A cidade fica a cerca de 370 km ao sul da capital Teerã. O porta-voz disse que moradores locais foram ao local do acidente e encontraram corpos queimados e nenhum sobrevivente. Testes de DNA seriam necessários para identificar os mortos.

Veja vídeo da despedida de solteira:

 

Veja também

Galo que era preparado para briga ilegal, na Índia, mata o próprio dono
O jogo virou

Galo que era preparado para briga ilegal, na Índia, mata dono

Imigração no centro da cúpula virtual entre Biden e López Obrador
Internacional

Imigração no centro da cúpula virtual entre Biden e López Obrador