Jato transportando jovens que celebravam casamento de amiga cai no Irã

Entre os oito passageiros estavam Mina Basaran, filha de um importante executivo turco. Informação é de que não há sobreviventes

Segundo a imprensa turca, entre os oito passageiros estavam Mina Basaran, filha de 28 anos de um importante executivo turco, e sete amigas que haviam viajado para comemorar seu casamentoSegundo a imprensa turca, entre os oito passageiros estavam Mina Basaran, filha de 28 anos de um importante executivo turco, e sete amigas que haviam viajado para comemorar seu casamento - Foto: Reprodução/Instagram

Um avião particular turco com 11 pessoas a bordo caiu neste domingo no Irã quando retornava a Istambul com a filha de um empresário e um grupo de amigas que retornavam dos Emirados Árabes, onde comemoraram o casamento da primeira. Autoridades turcas e iranianas informaram que o avião transportava oito passageiros e três tripulantes quando caiu, no sul do Irã, durante o trajeto entre Sharjah e Estambul.

Segundo a imprensa turca, entre os oito passageiros estavam Mina Basaran, filha de 28 anos de um importante executivo turco, e sete amigas que haviam viajado para comemorar seu casamento.

Leia também:
Avião militar russo cai na Síria e deixa 32 mortos
Noiva que morreu em queda de helicóptero faria surpresa a noivo

O Bombardier Challenger 604 pertencia à empresa do pai de Mina, Basaran Holding, informou a imprensa turca sobre o empresário, que tem negócios nos setores energético, de construção e turístico.

Jovens publicaram em suas redes sociais imagens e vídeos das comemorações, com as hashtags #bettertogether (melhor juntas) e #minasbachelorete (despedida de solteira da Mina). No último sábado (10), elas acompanharam o show da cantora Rita Ora. A última foto de Mina Barasan no Instagram mostra as oito amigas vestindo roupões e óculos escuros em um hotel de luxo em Dubai.

A noiva era Mina Basaran, filha de 28 anos de um importante executivo turco

A noiva era Mina Basaran, filha de 28 anos de um importante executivo turco - Crédito: Reprodução/Instagram

Nenhum sobrevivente
Segundo informações da agência de notícias oficial do Ir, a Irna, pouco antes de o avião sair dos radares o piloto pediu para voar a uma altitude mais baixa. A TV estatal iraniana citou um porta-voz dos serviços de emergência do país, Mojtaba Khaledi, que disse que o avião atingiu uma montanha perto de Shahr-e Kord e pegou fogo. A cidade fica a cerca de 370 km ao sul da capital Teerã. O porta-voz disse que moradores locais foram ao local do acidente e encontraram corpos queimados e nenhum sobrevivente. Testes de DNA seriam necessários para identificar os mortos.

Veja vídeo da despedida de solteira:

 

Veja também

Mídia americana afirma que Trump indicará Amy Coney Barrett para Suprema Corte
internacional

Mídia americana afirma que Trump indicará Amy Coney Barrett para Suprema Corte

Em campanha por todo o país, Trump ironiza Biden por não realizar comícios
EUA

Em campanha por todo o país, Trump ironiza Biden por não realizar comícios