Marido da rainha Elizabeth II hospitalizado para operar quadris

Príncipe Philip não assistiu ao serviço religioso do domingo de Páscoa, diferentemente da rainha Elizabeth

Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II e duque de EdimburgoPríncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II e duque de Edimburgo - Foto: Adrian Dennis/AFP

O príncipe Philip não assistiu ao serviço religioso do domingo de Páscoa, diferentemente da rainha Elizabeth. Na semana passada, cancelou um compromisso em que tinha previsto participar porque não estava bem, segundo os meios britânicos. O duque de Edimburgo se aposentou como consorte real em agosto de 2017, depois de ter participado de mais de 22.000 atos públicos oficiais desde a coroação de sua esposa, em 1952.

No entanto, Philip não se retirou totalmente da vida pública e continua acompanhando a rainha em algumas aparições públicas. Padrinho, presidente ou membro de mais de 780 organizações, continua apoiando-as, mas já "não desempenhará um papel ativo participando nos eventos", detalhou então o palácio.

Leia também:
Marido de neta da rainha Elizabeth 2ª diz que família real tem grupo no WhatsApp
Rainha Elizabeth 2ª diz que peso de coroa quebraria pescoço

A casa real britânica afirmou que esta decisão não tinha nada a ver com questões de saúde e que havia recebido o pleno apoio da rainha Elizabeth. Em junho de 2017, o príncipe Philip foi hospitalizado por duas noites para tratar "uma infecção relacionada com uma patologia existente".

Veja também

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte
internacional

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte

Vacinação eficiente contra Covid vai depender de estatísticas, diz agência de saúde europeia
Coronavírus

Vacinação eficiente contra Covid vai depender de estatísticas, diz agência de saúde europeia