A-A+

Marinha envia cerveja para cidade sitiada pelo fogo na Austrália

A Marinha recebeu a missão de entregar bens essenciais, incluindo uma preciosa carga de cerveja, destinada aos habitantes sedentos

Incêndios na AustráliaIncêndios na Austrália - Foto: SAEED KHAN / AFP

A Marinha australiana, responsável por resgatar as pessoas atingidas pelo incêndio na costa sudeste do país, recebeu uma missão sem precedentes nesta sexta-feira (10): entregar com urgência uma carga de cerveja em um pub sem estoques da bebida.

Mais de 1.000 pessoas foram evacuadas da cidade de Mallacoota, onde estavam cercadas por chamas desde o Ano Novo. Após o resgate, a Marinha recebeu a missão de entregar bens essenciais, incluindo uma preciosa carga de cerveja, destinada aos habitantes sedentos, contou à AFP um porta-voz do Ministério da Defesa.

Leia também:
Incêndios: autoridades australianas pedem retirada de 240 mil pessoas
Mais de 1 bilhão de animais já foram mortos em incêndios na Austrália, diz professor
Incêndio na Austrália destruiu um terço da Ilha Kangaroo, mostra Nasa

"A cerveja não ocupou o espaço destinado aos bens de primeira necessidade", garantiu o porta-voz. A entrega inclui 20 barris e quatro caixotes de cerveja e sidra. "Depois de tudo o que os moradores de Mallacoota passaram, o mínimo que podemos fazer por eles é garantir que eles possam desfrutar de uma cerveja", disse o presidente dos distribuidores de cerveja Carlton e United Breweries, Peter Filipovic.

Veja também

Nível do mar continua a subir em ritmo alarmante, alerta relatório
aquecimento global

Nível do mar continua a subir em ritmo alarmante, alerta relatório

Cientistas identificam vírus muito similar ao da Covid-19 em morcegos no Laos
Coronavírus

Cientistas identificam vírus muito similar ao da Covid-19 em morcegos no Laos