Menor mulher do mundo posa para fotos com o maior homem do mundo

O encontro aconteceu nas pirâmides de Gizé, no Egito, e resultou em uma sessão de fotos a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo

Jyoti Amge, mulher mais baixa do mundo, encontra com Sultan Kosen, homem mais alto do mundoJyoti Amge, mulher mais baixa do mundo, encontra com Sultan Kosen, homem mais alto do mundo - Foto: Stringer / AFP

Jyoti Amge, de 24 anos, mulher mais baixa do mundo, com 62,8 centímetros, e Sultan Kosen, de 35 anos, homem mais alto do mundo, com 2,46 metros, se encontraram na última sexta-feira (26).

O encontro aconteceu nas pirâmides de Gizé, no Egito, e resultou em uma sessão de fotos a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo. O turco e a indiana, que são donos de seus recordes no "Guinness World Records" desde 2011, posaram juntos para ilustrar pontos turísticos do Cairo.

Leia também:
Nanismo: o tamanho do preconceito


Kosen conquistou o recorde quando foi medido em Ancara, na Turquia, em 2011. Ele foi diagnosticado com gigantismo pituitário, condição que leva a uma produção excessiva do hormônio do crescimento.

Já a indiana, que atualmente trabalha como atriz e fez participações na série "American Horror Story", foi declarada a menor pessoa do mundo ao completar 18 anos, também em 2011. Amge tem acondroplasia, um tipo de nanismo que ocorre devido a uma mutação genética.

Veja também

Mais de 550 mil mortes por coronavírus no mundo

Mais de 550 mil mortes por coronavírus no mundo

Relatório do Congresso dos EUA vê risco à democracia e ao ambiente sob Bolsonaro
EUA

Relatório do Congresso dos EUA vê risco à democracia e ao ambiente sob Bolsonaro