Mundo

Morre Bill Paxton, ator de 'Titanic', aos 61 anos

Ator morreu neste domingo (26) após complicações em um procedimento cirúrgico

O ator Bill Paxton morreu neste domingo (26)O ator Bill Paxton morreu neste domingo (26) - Foto: ROBYN BECK/AFP

O ator Bill Paxton morreu neste domingo (26) após complicações em um procedimento cirúrgico. Segundo as revistas "Variey" e "The Hollywood Reporter", a família divulgou um comunicado pedindo privacidade e relembrando que "Bill começou sua carreira em filmes de Hollywood trabalhando no departamento de artes, e passou a ter uma carreira ilustre abrangendo quatro décadas como um amado e prolífico ator e cineasta".

Bill estreou como ator ainda nos anos 70, após fazer parte do departamento de arte de produções pequenas. Em 1986, trabalhou com James Cameron pela primeira vez em "Aliens, O Resgate", continuação de "Alien: O Oitavo Passageiro" (1979).

Esteve também em "Apolo 13" (1995), com Tom Hanks, e em 1997 voltou a trabalhar com Cameron em "Titanic", vivendo o explorador que busca uma valiosa joia nos destroços do navio. O papel é o mais lembrado de sua carreira, que inclui a série "Big Love - Amor Imenso", entre 2006 e 2011, e personagens coadjuvantes em "O Abutre" e "No Limite do Amanhã", ambos de 2014.

Como diretor, comandou "A Mão do Diabo" (2001) e "O Melhor Jogo da História" (2005), produzido pela Disney e estrelado por Shia LaBeouf.

O ator estava em plena atividade: em fevereiro estreou no canal norte-americano CBS a série "Training Day". O último filme no qual atuou, "O Círculo", será lançado nos EUA em abril.

Veja também

Anistia Internacional destaca 'aumento alarmante' de execuções no mundo
Internacional

Anistia Internacional destaca 'aumento alarmante' de execuções no mundo

Magnata é condenado no Egito a três anos de prisão por abuso de menores
Internacional

Magnata é condenado no Egito a três anos de prisão por abuso de menores