Nestlé é acusada de publicidade enganosa em leite para bebês

Relatório da Changing Markets Foundation diz que as fórmulas dos produtos de nutrição infantil da Nestlé têm muitas inconsistências

Marca NestléMarca Nestlé - Foto: Reprodução/ Internet

A Nestlé deve responder, nos próximos dias, a uma pesquisa dizendo que seus produtos para crianças não entregam o que prometem em suas informações nutricionais e campanhas de marketing.

Leia também
Nestlé diz estar 'razoavelmente otimista' com cenário brasileiro


Um relatório da Changing Markets Foundation, fundação de economia sustentável, diz que as fórmulas dos produtos de nutrição infantil da Nestlé têm muitas inconsistências, lançando dúvidas sobre a credibilidade das alegações de saúde da fabricante.

"O relatório levanta alguns pontos importantes, sobre os quais queremos nos debruçar em detalhes", disse um porta-voz da Nestlé nesta sexta-feira (2). "Vamos responder às preocupações e recomendações do relatório nos próximos dias."

A fundação diz ter analisado os produtos que a Nestlé vende para bebês de menos de 12 meses em 40 países diferentes, comparando as alegações de marketing e os ingredientes em mais de 70 produtos.

Veja também

Poluição do ar provocou a morte de quase 500 mil recém-nascidos em 2019
Mundo

Poluição do ar provocou a morte de quase 500 mil recém-nascidos em 2019

Onze mulheres morrem em tumulto por vistos no Afeganistão
Mundo

Onze mulheres morrem em tumulto por vistos no Afeganistão