Obituário 'sincerão' diz que morto 'deixou esse mundo sem contribuir com nada'

O texto era mais longo, mas precisou ser cortado para caber no jornal e a frase acabou ficando descontextualizada, explicaram os parentes

Cemitério Morada da PazCemitério Morada da Paz - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Um obituário publicado em um jornal de Barcelona deixou os leitores com a pulga atrás da orelha. O texto dizia que o morto, um homem de 77 anos, "deixou este mundo sem contribuir com nada".

O obituário foi publicado no dia 8 de fevereiro em duas línguas, espanhol e catalão, e dizia: "Filho de Pilar e Emilio. Deixa este mundo sem ter contribuído com nada importante. Crente em um Deus que eu espero que exista. Seus primos e familiares comunicam aos amigos e conhecidos e pedem uma oração em sua lembrança".

Leia também:
Família é resgatada por trem de Harry Potter na Escócia
Templo budista de 2 mil toneladas muda de lugar na China


A história chamou tanta atenção que o jornal "La Vanguardia" decidiu esclarecer o motivo de os parentes terem descrito o morto com tanta, digamos, sinceridade. Um repórter foi então ao funeral de Emilio Miró Paniello, onde conversou com a família. Eles disseram que foi o próprio falecido quem deixou um testamento em vida com a frase escrita, e que a frase é literal.

Obituário sincerão

Crédito: Reprodução



O texto era mais longo, mas precisou ser cortado para caber no jornal e a frase acabou ficando descontextualizada, explicaram os parentes.

"Era um homem de cultura muito elevada e também muito modesto. Fez sim, muitas coisas importantes, mas quis deixar o próprio obituário com sua maneira de ser", relataram os familiares. "Ele teria ficado boquiaberto em saber da repercussão do texto."

 

Veja também

Rússia espera registro da Sputnik V no Brasil em dezembro e produção em janeiro
Covid-19

Rússia espera registro da Sputnik V no Brasil em dezembro e produção em janeiro

Alasca tem alerta de tsunami após forte terremoto
Magnitude de 7,5

Alasca tem alerta de tsunami após forte terremoto