A-A+

ONU diz que acidentes de trânsito matam diariamente o equivalente a sete quedas de avião

De acordo com o órgão, 1,35 milhão de pessoas perdem a vida todos os anos em acidentes de trânsito

Acidente de trânsito envolvendo um veículo Gol de passeio e um ônibus da linha Pelopidas/ Av. Conde da Boa VistaAcidente de trânsito envolvendo um veículo Gol de passeio e um ônibus da linha Pelopidas/ Av. Conde da Boa Vista - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Com uma média de 3.700 mortos, os acidentes de trânsito representam a cada dia o equivalente a sete acidentes de avião, alertou nesta sexta-feira o enviado especial da ONU para a segurança viária, Jean Todt.

O número de mortos nas estradas ao redor do mundo "é igual a sete aviões jumbo caindo todos os dias, sem sobreviventes", declarou Jean Todt, figura de esporte automobilístico.

Ele lembrou que 1,35 milhão de pessoas perdem a vida todos os anos em acidentes de trânsito.

Leia também:
Agências da ONU vão reforçar prevenção à violência no Estado
ONU completa 75 anos com desafio do aquecimento global pela frente


"Não podemos continuar como se nada estivesse acontecendo", disse o ex-piloto, atual diretor da Federação Internacional de Automobilismo.

Jean Todt pediu uma "mudança sistemática" em todo o mundo para que "a segurança esteja no centro da mobilidade", doze dias antes da realização da 3ª Conferência Ministerial sobre Segurança Rodoviária, em Estocolmo, nos dias 19 e 20 de fevereiro, para com a participação de cem países.

Veja também

Repórter deixa ESPN após se recusar a tomar vacina da Covid-19
Vacina

Repórter deixa ESPN após se recusar a tomar vacina da Covid-19

Trabalhadores de Hollywood levantam ameaça de greve
Cinema

Trabalhadores de Hollywood levantam ameaça de greve