Palácio de Buckingham, em Londres, é fechado após homem atacar policiais

Segundo a polícia britânica, o homem foi parado fora do cerco em torno do palácio.

Palácio de Buckingham, em Londres, InglaterraPalácio de Buckingham, em Londres, Inglaterra - Foto: Divulgação

O Palácio de Buckingham, em Londres, foi fechado na noite desta sexta-feira (25) após um homem armado com uma faca atacar dois policiais em suas proximidades. Os agentes ficaram levemente feridos e o autor foi preso.

Segundo a polícia britânica, o homem foi parado fora do cerco em torno do palácio. Ainda não se sabe, porém, qual seria sua motivação, assim como se a rainha Elizabeth 2ª ou outro membro da família real estava no prédio.

Leia também
Reforma da torre que pegou fogo em Londres teve redução de custos em reforma


Londres está em alerta máximo contra terrorismo depois de sofrer três ataques em 2017. Em 22 de março, um homem associado à milícia terrorista Estado Islâmico atropelou e matou três pessoas na ponte de Westminster.

O atropelamento foi também o método usado por terroristas ligados à facção para matar sete pedestres e ferir 20 na ponte de Londres em 3 de junho. O grupo ainda atacou com facas frequentadores de restaurantes próximos.

Quinze dias depois, um motorista sem relação com grupos terroristas atropelou fiéis de uma mesquita. O ataque mais mortal no Reino Unido neste ano, no entanto, ocorreu em Manchester em 22 de maio.

Duas bombas explodiram ao lado da Manchester Arena quando espectadores deixavam o show da cantora pop Ariana Grande, matando 22 pessoas e ferindo 59. A ação também foi reivindicada pelo Estado Islâmico.

Veja também

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano
EUA

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano

Biden prevê atrasos nas negociações de ajuda financeira para a pandemia
EUA

Biden prevê atrasos nas negociações de ajuda financeira para a pandemia