Papa fere o rosto em acidente com o papamóvel na Colômbia

O pontífice de 80 anos saudava centenas de fiéis no bairro de San Francisco quando uma freada fez com que ele batesse com o rosto contra o vidro do veículo

O Papa Francisco sofreu neste domingo um pequeno corte no supercílio durante uma freada do papamóvel, que o transportava por um bairro da cidade colombiana de CartagenaO Papa Francisco sofreu neste domingo um pequeno corte no supercílio durante uma freada do papamóvel, que o transportava por um bairro da cidade colombiana de Cartagena - Foto: Alberto Pizzoli/AFP

O Papa Francisco sofreu um pequeno corte no supercílio durante uma freada do papamóvel, que o transportava por um bairro da cidade colombiana de Cartagena, neste domingo (10). O pontífice de 80 anos saudava centenas de fiéis no bairro de San Francisco no momento do acidente.

A freada fez com que ele batesse com o rosto contra o vidro do papamóvel. Um dos seguranças ajudou o Papa e limpou o sangue do machucado com um lenço. “Me deram um soco”, brincou o Papa ao ser questionado, mais tarde, por jornalistas.

Leia também:
Francisco pede ao clero que evite lucrar com religião
Papa chega a Villavicencio, segunda parada da viagem do pontífice à Colômbia


Apesar do acidente, Francisco, que encerra neste domingo sua visita de cinco dias à Colômbia, continuou o trajeto de 3,5 km até a praça central de San Francisco, um dos bairros mais pobres de Cartagena.

Quase 1,3 milhão de pessoas reuniram-se a uma missa pelo Papa Francis no sábado na cidade colombiana conhecida como a fortaleza do senhor da droga, o narcotraficante Pablo Escobar.

Veja também

Soldado dos EUA é preso por querer ajudar Estado Islâmico a atacar americanos
Terrorismo

Soldado dos EUA é preso por querer ajudar Estado Islâmico a atacar americanos

EUA supera as 400.000 mortes pela Covid-19
Pandemia

EUA supera as 400.000 mortes pela Covid-19